ALIANÇA

Apoio a Doria para governador lota auditório do PSD

O presidente licenciado Gilberto Kassab conduziu o evento que reuniu as principais lideranças do PSD e do PSDB para oficializar o apoio do partido ao ex-prefeito de São Paulo

09/04/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Pelo menos 1.000 pessoas participaram do evento, organizado pelo PSD no auditório de sua sede, no centro de São Paulo

 

Edição: Scriptum

 

Pelo menos 1.000 pessoas participaram nesta segunda-feira (9), no horário do almoço, do ato de apoio ao pré-candidato ao Governo de São Paulo, João Doria, organizado pelo PSD no auditório de sua sede, no centro de São Paulo. Conduzido pelo presidente nacional licenciado, ministro Gilberto Kassab, o evento reuniu as lideranças do PSD e do PSDB para comemorar a aliança entre os dois partidos para a campanha ao governo paulista.

Dezenas de prefeitos do partido, de todas as regiões do Estado, assim como vereadores da Capital e do Interior estavam presentes, ao lado de deputados estaduais e federais, e de representantes de movimentos sociais, como o coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. Também participaram o prefeito paulistano Bruno Covas, que sucedeu Doria, o líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE), o ex-líder do PSDB Ricardo Tripoli (SP) e o presidente da Assembleia Legislativa Paulista, Cauê Macris (PSDB).

O ministro Gilberto Kassab, em sua intervenção, destacou o fato de João Doria reunir todas as condições para ser governador de São Paulo. “Nesses 15 meses em que esteve à frente da Prefeitura, ele fez muito por São Paulo e não está abandonando a cidade para ser governador. Essa conversa é uma falácia dos adversários”, disse o presidente licenciado do PSD, lembrando que a Prefeitura agora será gerida por Bruno Covas, “que respira política desde criança e tem experiência administrativa para ser um grande prefeito”.

Neto do ex-governador paulista Mário Covas, Bruno Covas já exerceu mandatos como deputado estadual e federal e foi secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo. Em seu discurso, lembrou que, para João Doria, “começar a campanha com o apoio do PSD é muito significativo, não só pelo tempo de TV, mas também pela capilaridade do partido em todo o interior, o que vai ajudar a levar seu nome para todos os cidadãos paulistas”.

Ele ressaltou ainda que o Estado de São Paulo é hoje um verdadeiro oásis diante da situação precária vivida por vários outros Estados. “Isso acontece porque vários políticos se sucederam no comando estadual adotando políticas responsáveis e Doria vai dar continuidade a esse trabalho”, concluiu.

Kassab, o pré-candidato a governador João Doria, o ex-governador Claudio Lembo e a coordenadora nacional do PSD Mulher Alda Marco Antonio

Coordenadora do PSD Mulher e um dos nomes cotados no partido para assumir a vaga de vice-governadora na chapa que concorrerá às eleições deste ano, Alda Marco Antonio comemorou a aliança dos dois partidos. Para ela, “o ato de apoio à pré-candidatura de Doria é um momento feliz, pois sela a união do PSD, que é o partido dos batalhadores, dos empreendedores, com o João Trabalhador”. Ela lembrou também sua longa convivência com Doria, citando campanhas políticas em que trabalharam juntos no passado, e se disse pronta para participar dessa campanha, “com entusiasmo e com fé”.

Ao encerrar o encontro, João Doria relembrou seus 46 anos de amizade com Gilberto Kassab e também sua história ao lado de Mário Covas, avô de Bruno Covas, “que será um guerreiro à frente da cidade”. Afirmou que está deixando a Prefeitura “nas mãos de um companheiro que esteve ao meu lado nesses 15 meses e que agora assume a gestão com uma equipe de alto nível”.

Depois de cumprimentar e homenagear lideranças do PSD e do PSDB, o pré-candidato a governador lembrou a todos: “Temos uma missão que começa hoje. Juntos, vamos sensibilizar todo o Estado de São Paulo, construir uma plataforma para mostrar aos eleitores que temos biografia e as condições para fazer muito por São Paulo”. Ele concluiu convidando a todos a aceitar esse desafio “por São Paulo e pelo Brasil”.

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

  3 Comentários

  • Alberto Martinez Vidal disse:

    Parabéns ao grande amigo e Lider Politico Gilberto Kassab !Sua determinação em contribuir pela melhoria da vida das pessoas se materializa a cada etapa de sua carreira na área pública ! Orgulho dos paulistanos e dos paulistas !

  • José Rodrigues dos Santos disse:

    O psd está fazendo uma ótima aposta pois Doria é um bom concorrente , são Paulo terá um ótimo governo com João Doria. Parabéns ao psd pela escolha.

  • Miriam disse:

    Desejo sucesso nesta jornada principalmente a nossa querida Alda Marco Antônio que a muito tempo luta por todas as mulheres com coragem e determinação.

FacebookWhatsAppTwitter