Brasil avançou na questão habitacional, diz ministro Kassab

Em evento internacional do setor de crédito imobiliário, no Rio, ministro das Cidades destaca a importância que o governo federal dá às moradias populares

03/09/2015

FacebookWhatsAppTwitter
IMG_1573

Kassab: Programa Minha Casa, Minha vida vai beneficiar 15% da população brasileira em nove ou 10 anos.

Ao participar nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, da abertura de evento promovido por entidades internacionais da área de crédito imobiliário, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou a importância que o governo federal dá à questão habitacional. Ele lembrou que esse setor econômico gera milhões de empregos, movimenta inúmeras áreas da indústria e do comércio e atende a um grande anseio de parcela importante da população, que é a obtenção da casa própria.

Kassab lembrou que “o Brasil não é um país rico, precisa avançar muito na questão habitacional e, felizmente, estamos conseguindo isso”.  Como exemplos de avanços, ele citou sua experiência à frente da Prefeitura de São Paulo, no período entre 2006 e 2012, quando iniciativas na área de construção de moradias e urbanização beneficiaram 360 mil famílias.

No plano nacional, prosseguiu, “temos também muitos projetos voltados a essa questão e um deles é o Minha Casa Minha Vida, que já contratou a construção de 4 milhões de unidades em 6 anos e vai contratar mais 3 milhões até 2018”.

Segundo o ministro, isso significa atender 28 milhões de pessoas em nove anos. “Ou seja, o programa vai beneficiar 15% da população brasileira em nove ou 10 anos, gerando empregos e melhores condições de vida”, explicou.

Para ele, os resultados alcançados pelo Brasil nos últimos anos, nessa área, “se devem à integração de esforços entre as instituições públicas e privadas, com muita consistência”.

O evento

Kassab representou o governo federal na abertura do Congresso Conjunto da IUHF (União Internacional pelo Financiamento Habitacional ou International Union for Housing Finance) e da UNIAPRAVI (União Interamericana para a Habitação ou Unión Interamericana para la Vivenda), em cooperação com a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

O evento, que será encerrado nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, tem como tema “Demanda e Demografia: Desafios e Oportunidades dos Mercados de Habitação e Financiamento Habitacional”, e reúne especialistas de todo o mundo, além líderes do mercado de financiamento habitacional nos diferentes níveis governamentais, setores industriais, ONGs e outras entidades.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter