Ubatuba (SP)

Centro de Capacitação Profissional será entregue em julho em Ubatuba

Prefeito Délcio Sato destaca importância do espaço para qualificação profissional

07/06/2017

Ubatuba, município do litoral Norte do Estado de São Paulo, vai ganhar nos próximos meses um Centro de Capacitação Profissional. O prefeito Délcio Sato, do PSD, destaca a importância do projeto para “oferecer o aprimoramento das habilidades aos profissionais que buscam oportunidades no mercado de trabalho”. Um dos primeiros cursos que serão oferecidos no Centro de Capacitação é o de padaria artesanal, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

O centro está sendo erguido no mesmo terreno onde está instalada a Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur), com investimento de R$ 225 mil. “Esse será o primeiro de outros projetos de capacitação que nossa cidade terá. Nossa previsão é inaugurarmos o curso no segundo semestre deste ano”, afirma a primeira-dama Sandra Sato. A obra deve ser entregue na primeira quinzena de julho.