Cidade de Natal atrai população de Campo Grande

Espaço montado pela gestão Marquinhos Trad (PSD) reúne eventos relacionados ao período de festas e oferece shows, lazer e atrações gastronômicas para as famílias da capital sul-mato-grossense

12/12/2017

A Cidade do Natal, espaço montado pela gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para a realização de diversos eventos relacionados ao período de festas, continua atraindo multidões em Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Já na inauguração, na primeira semana de dezembro, houve show de fogos de artifício e a grande novidade anunciada pelo prefeito foi a volta do ônibus City Tur, que há quatro anos não funcionava em Campo Grande. Para as crianças, o melhor momento foi a chegada do Papai Noel. A festa tem como tema este ano a Sagrada Família.

Para organizar a Cidade do Natal, a prefeitura buscou a parceria da iniciativa privada. Foram investidos cerca de R$ 396 mil por parte do município para revitalizar a estrutura no local. No último ano da realização do evento, a prefeitura investiu R$ 447 mil.

Marquinhos Trad agradeceu o apoio do Governo do Estado por ceder o espaço para montar a Cidade do Natal por quatro anos e também o apoio dos 29 vereadores de Campo Grande. “Para construir este espaço contamos com o trabalho de todos os secretários e dos funcionários que não mediram esforços e fizeram seus trabalhos com dedicação. Estamos devolvendo este espaço para Campo Grande, que é para a família”, afirmou o prefeito.

Para a vice-prefeita Adriane Lopes, a Prefeitura de Campo Grande está retomando um espaço que estava abandonado. “Temos muito respeito pelo Natal e à família, e não podíamos deixar de revitalizar e disponibilizar este local que é a Cidade do Natal para a população de Campo Grande”, disse Adriane.

O prefeito Marquinhos Trad participa de feira de natal

Entre os parceiros da prefeitura na realização do evento estão empresas e entidades como Bradesco, Plaenge, Águas Guariroba, Energisa, Abrasel, Fecomércio, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Fiems, Sindicato das Funerárias e Solurb.

A Guarda Civil Municipal, que estará presente no local com agentes de trânsito, haverá equipe de segurança privada, para garantir tranquilidade aos frequentadores durante os 30 dias de realização da Cidade do Natal.

São mais de 27 atrações regionais, incluindo apresentação de música (orquestra, coral), dança (um espetáculo por dia) e teatro. Os brinquedos para recreação do público infantil foram oferecidos gratuitamente.

Na área da gastronomia, a Praça de Alimentação deve gerar mais de 90 postos de trabalho, oferecendo produtos com valores de R$ 3 a R$ 18, levando em conta que receberá público de todas as classes. A Abrasel assumiu a coordenação dos quiosques. Do resultado das vendas, 10% serão revertidos em investimentos na própria Cidade do Natal.

No local são comercializados produtos alimentícios como batata chips, caldos, sorvetes, sobá, yakissoba, salgados em geral, doces, bolo de pote, hambúrguer, chipa e pão de queijo, café, espetinho, arroz carreteiro, arroz-doce, cachorro quente, pizzas, crepe, tapioca, açaí, pastéis, sucos, dentre outros.

Além de uma variedade na alimentação, o local oferece também espaço para o artesanato, com uma tenda instalada para venda de objetos de entidades cadastradas junto ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).