ELEIÇÕES

Dona Neide será candidata do PSD a prefeita de Cabedelo (PB)

Cidade da Grande João Pessoa terá eleições suplementares em março. Ao agradecer sua indicação em convenção do partido, a candidata homenageou o falecido deputado Rômulo Gouveia (PSD)

15/01/2019

Dona Neide (de azul, ao centro) teve sua candidatura confirmada em convenção do partido realizado no domingo (13).

Quando os moradores de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa (PB), de 68 mil habitantes, voltarem às urnas em março próximo, em eleições suplementares para eleger o novo prefeito, um dos nomes disponíveis para votação será o de Eneide Régis, a Dona Neide, do PSD, que teve sua candidatura confirmada em convenção do partido realizado no domingo (13).

Cabedelo terá eleições suplementares no mês de março em virtude da prisão, e consequente renúncia, do ex-prefeito Leto Viana, acusado de participar de um esquema de corrupção na Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal no ano passado.

A convenção que escolheu Dona Neide como candidata a prefeita foi realizada no Cabedelo Clube. Durante o evento, foi anunciado também o candidato a vice-prefeito, o vereador Janderson Brito, do PSDB.

Os presidentes estaduais dos dois partidos, Eva Gouveia e Ruy Carneiro, estavam ao lado de Dona Neide e Janderson no momento da oficialização de suas candidaturas.

Dona Neide agradeceu a aprovação de seu nome pelos participantes da convenção e também a Eva Gouveia por apostarem na sua candidatura. Ela também lembrou que já foi secretária da Ação Social da cidade nos três mandatos de seu marido, o ex-prefeito José Régis, e que conhece cada recanto de Cabedelo, além de saber as necessidades dos moradores.

“Nós vamos devolver Cabedelo para seu povo. Vamos estender nossas mãos para o povo. Eu sou uma candidata ficha limpa. Aprendi com os meus pais que a gente só deve querer o que é nosso. Fui secretária e conheço as necessidades da cidade e sei que posso fazer muito mais por Cabedelo, que precisa de uma prefeita que olhe para o povo e não que coloque no bolso o que não é seu. Vamos devolver a democracia a todos os cidadãos cabedelenses”, declarou Dona Neide.

Durante a convenção, a candidata fez questão de homenagear o deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD, que morreu no ano passado. “Rômulo era conhecido pela sua honestidade e integridade. Essa sua marca de homem de bem o fazia ser admirado por aliados e também por adversários. Se ele estivesse aqui com certeza estaria muito feliz, porque saberia que nós vamos honrar a sua imagem”, falou.

O candidato a vice-prefeito, Janderson Brito, lembrou de uma qualidade de Dona Neide que as pessoas não podem esquecer: a honestidade. “Eneide tem uma vida pública inabalável. Ela é honesta e tem um histórico de integridade e amor pela cidade e pelo seu povo. Estou como vice porque sei que Cabedelo precisa dessas qualidades nesse momento. Não vejo o cargo de vice como um cargo político e sim como um sacerdócio para cuidar das pessoas que vivem aqui”, destacou.

Por sua vez, a presidente estadual do PSD, Eva Gouveia, disse que o partido sabe que essa é a melhor escolha para Cabedelo e que aposta no trabalho a ser desenvolvido por Dona Neide. “Eu sei da importância da mulher para trabalhar pelo povo. Vamos estar juntos e fortes para deixar Cabedelo cada vez mais forte. Vamos caminhar juntos, porque quando a gente está junto, tudo dá certo”, enfatizou.