ELEIÇÕES

Dona Neide será candidata do PSD a prefeita de Cabedelo (PB)

Cidade da Grande João Pessoa terá eleições suplementares em março. Ao agradecer sua indicação em convenção do partido, a candidata homenageou o falecido deputado Rômulo Gouveia (PSD)

15/01/2019

Dona Neide (de azul, ao centro) teve sua candidatura confirmada em convenção do partido realizado no domingo (13).

Edição: Scriptum

Quando os moradores de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa (PB), de 68 mil habitantes, voltarem às urnas em março próximo, em eleições suplementares para eleger o novo prefeito, um dos nomes disponíveis para votação será o de Eneide Régis, a Dona Neide, do PSD, que teve sua candidatura confirmada em convenção do partido realizado no domingo (13).

Cabedelo terá eleições suplementares no mês de março em virtude da prisão, e consequente renúncia, do ex-prefeito Leto Viana, acusado de participar de um esquema de corrupção na Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal no ano passado.

A convenção que escolheu Dona Neide como candidata a prefeita foi realizada no Cabedelo Clube. Durante o evento, foi anunciado também o candidato a vice-prefeito, o vereador Janderson Brito, do PSDB.

Os presidentes estaduais dos dois partidos, Eva Gouveia e Ruy Carneiro, estavam ao lado de Dona Neide e Janderson no momento da oficialização de suas candidaturas.

Dona Neide agradeceu a aprovação de seu nome pelos participantes da convenção e também a Eva Gouveia por apostarem na sua candidatura. Ela também lembrou que já foi secretária da Ação Social da cidade nos três mandatos de seu marido, o ex-prefeito José Régis, e que conhece cada recanto de Cabedelo, além de saber as necessidades dos moradores.

“Nós vamos devolver Cabedelo para seu povo. Vamos estender nossas mãos para o povo. Eu sou uma candidata ficha limpa. Aprendi com os meus pais que a gente só deve querer o que é nosso. Fui secretária e conheço as necessidades da cidade e sei que posso fazer muito mais por Cabedelo, que precisa de uma prefeita que olhe para o povo e não que coloque no bolso o que não é seu. Vamos devolver a democracia a todos os cidadãos cabedelenses”, declarou Dona Neide.

Durante a convenção, a candidata fez questão de homenagear o deputado federal Rômulo Gouveia, do PSD, que morreu no ano passado. “Rômulo era conhecido pela sua honestidade e integridade. Essa sua marca de homem de bem o fazia ser admirado por aliados e também por adversários. Se ele estivesse aqui com certeza estaria muito feliz, porque saberia que nós vamos honrar a sua imagem”, falou.

O candidato a vice-prefeito, Janderson Brito, lembrou de uma qualidade de Dona Neide que as pessoas não podem esquecer: a honestidade. “Eneide tem uma vida pública inabalável. Ela é honesta e tem um histórico de integridade e amor pela cidade e pelo seu povo. Estou como vice porque sei que Cabedelo precisa dessas qualidades nesse momento. Não vejo o cargo de vice como um cargo político e sim como um sacerdócio para cuidar das pessoas que vivem aqui”, destacou.

Por sua vez, a presidente estadual do PSD, Eva Gouveia, disse que o partido sabe que essa é a melhor escolha para Cabedelo e que aposta no trabalho a ser desenvolvido por Dona Neide. “Eu sei da importância da mulher para trabalhar pelo povo. Vamos estar juntos e fortes para deixar Cabedelo cada vez mais forte. Vamos caminhar juntos, porque quando a gente está junto, tudo dá certo”, enfatizou.