AMAPÁ

Edna Auzier fortalece luta pelos direitos das mulheres

Parlamentar do PSD é autora de projeto de lei que estabelece a criação do aplicativo SOS Mulher, que possibilitará o envio de denúncias de violência

25/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Parlamentar obteve importantes conquistas, entre elas a aprovação do projeto de lei de sua autoria que estabelece a implantação, no Estado, do aplicativo SOS Mulher.

 

Edição: Scriptum

A deputada estadual do Amapá Edna Auzier (PSD) tem se destacado cada vez mais no combate à violência contra as mulheres e na luta pelo empoderamento feminino. Recentemente, a parlamentar obteve importantes conquistas, entre elas a aprovação do projeto de lei de sua autoria que estabelece a implantação, no Estado, do aplicativo SOS Mulher.

A ferramenta permitirá às vítimas denunciarem os agressores, sem que precisem ir à delegacia. “Entendemos que isso irá facilitar muito as denúncias e dará mais segurança às mulheres vítimas de maus tratos. Esse é o objetivo do nosso aplicativo”, explica Edna, que também preside o PSD Mulher do Amapá.

O projeto será coordenado pelo Poder Judiciário, em parceria com os órgãos de segurança pública. O Prodap (Processamento de Dados do Amapá), autarquia do Governo do Estado que atua na área de tecnologia da informação, ficará responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

Missão oficial – A deputada também esteve em Caiena, capital da Guiana Francesa, de 14 a 16 de fevereiro, em missão oficial com extensa programação que teve, entre outros objetivos, debater a implantação do Espaço Brasil Mulher na cidade. A iniciativa visa a qualificação profissional e o atendimento de mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade.

Coordenada pelo Sesi, a missão contou com o presidente do Conselho Nacional da instituição, João Henrique de Almeida, e a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, parceiros nesse projeto. Caiena possui cerca de 300 mil habitantes, dos quais 90 mil são brasileiros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter