Minas Gerais

Em BH, Délio inicia campanha destacando importância da área cultural

Para o candidato do PSD à Prefeitura da capital mineira, “a cultura é muito importante para a cidade, com grandes eventos que têm trazido fortalecimento para a economia municipal”

17/08/2016

Délio

O candidato do PSD, Délio Malheiros.

O candidato do PSD à prefeitura de Belo Horizonte, Délio Malheiros, iniciou oficialmente sua campanha na terça-feira (16) em um encontro com líderes da área cultural da capital de Minas Gerais. A proposta de Délio na área é a mudança na Lei Municipal de Cultura, em análise na Câmara Municipal, que propõe alterações no Fundo Municipal de Cultura e Incentivo Fiscal. Entre outras medidas, o projeto cria linhas de apoios a ações artísticas de médio e longo prazo.

Aos jornais de Belo Horizonte, o candidato pessedista explicou que o atual prefeito Márcio Lacerda não pode estar presente no encontro, mas que a participação dele será intensa ao longo do pleito. “Eu encontro com ele todos os dias. Ontem mesmo estivemos juntos entre 7 da manhã e 10 da noite”, disse.

Segundo o candidato, a escolha de iniciar a campanha com a área da cultura se deu pela importância do segmento. “A cultura é muito importante para a cidade. Esses grandes eventos, como o Festival Internacional de Teatro (FIT-BH), o Carnaval e a Virada Cultural, têm trazido fortalecimento para nossa economia. A área cultural é muito importante para o começo da nossa caminhada”, disse.

Como o período de campanha será de apenas 45 dias, Délio e o candidato a vice-prefeito Josué Valadão irão se dividir ao longo dos dias para conseguir cumprir todos os compromissos. “Nós estamos com uma agenda muito apertada. Já temos 75 eventos programados. Nos primeiros dias estaremos juntos, depois vamos dividindo”, explicou Délio.

Na terça, a chapa teve uma série de reuniões, entre elas, uma com o prefeito e com a equipe de campanha, para programar estratégias para a corrida eleitoral.

Conheça a página do candidato no Facebook clicando aqui.

• Jose Antonio disse:

Por favor, vejam o que estão fazendo com os funcionários da Prodabel. Não sei se o Délio Malheiros sabe o que a Prefeitura está fzendo, Pedimos para apurar com urgência.