Em setembro, Limeira ganhará uma nova UPA

O prefeito Mario Botion (PSD) conseguiu resolver problemas pendentes e retomou as obras da Unidade de Pronto Atendimento que atenderá população de 80 mil moradores da cidade

09/06/2017

Mário Botion, prefeito de Limeira, visita obras da UPA Abílio Pedro

Limeira, cidade de 150 mil habitantes na região central do Estado de São Paulo, terá uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em setembro próximo. O prefeito Mario Botion (PSD) visitou esta semana as obras da unidade, que funcionará no Parque Abílio Pedro e vai atender uma população de 80 mil pessoas, dos bairros Nossa Senhora das Dores, Belinha Ometto, Jd. Morro Branco, Geada e adjacências.

A inauguração do local estava prevista para junho do ano passado, no entanto, os trabalhos foram paralisados pela administração anterior. A retomada das obras ocorreu na semana passada, com a conclusão de negociação entre a Prefeitura e a Vênus Engenharia, construtora responsável pela execução do projeto. “Fizemos a renegociação de contrato com a empresa e resolvemos problemas adicionais, agindo sempre dentro da legalidade. Nosso objetivo foi preservar o patrimônio público e o dinheiro da população que já foi investido aqui”, disse Botion. Para tanto, houve um aditivo contratual da ordem de R$ 340 mil.

Caso um novo acordo não tivesse sido efetivado, Botion ressalta que o município teria de devolver mais de R$ 2,2 milhões ao Ministério da Saúde. Agora, a previsão atual é que os trabalhos sejam terminados em setembro. Porém, antes da inauguração o prédio precisará ser mobiliado. “Estamos finalizando uma obra importante que estava paralisada no município. Atender melhor e mais efetivamente a população limeirense, em especial na área da saúde, é o compromisso da nossa gestão”, disse Mario Botion.