Eleições

Evento do PSD em Lages inicia caminhada para 2018

Em Santa Catarina, partido reuniu cerca de 2.500 pessoas em ato que iniciou debate sobre os planos para as eleições do próximo ano. Gelson Merisio foi lançado para disputar o cargo de governador

10/04/2017

Na presença do governador Raimundo Colombo (PSD) e de algumas das principais lideranças políticas do Estado, Gelson Merisio foi aclamado como potencial candidato ao Governo do Estado em 2018.

No último final de semana, o PSD de Santa Catarina deu uma clara demonstração de sua força. O partido reuniu cerca de 2500 pessoas no sábado (8), em Lages, para discutir sua estratégia para as eleições do próximo ano. Na presença do governador Raimundo Colombo (PSD) e de algumas das principais lideranças políticas do Estado, o nome do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, presidente do PSD em SC, foi aclamado como potencial candidato ao Governo do Estado em 2018.

Além de líderes e da militância do PSD, estavam representantes do PSB, PV, PROS e PRB, já sinalizando a primeira aliança para 2018. Os discursos foram na linha da candidatura: “Nossa causa é proteger e ampliar o modelo catarinense de desenvolvimento e levar Santa Catarina a lugares cada vez mais altos”, disse Merisio.

Para o governador catarinense, “está chegando a hora de passar o bastão e aqui tem gente com muito potencial. E o Merisio tem disposição e coragem para seguir essa jornada. Por isso, cabe a cada um de nós ajudá-lo”.

Nos discursos, Merisio recebeu apoio de nomes como o deputado estadual Milton Hobus e do ex-deputado Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB. Também pré-candidato a uma vaga em chapa majoritária, o deputado federal João Rodrigues brincou que o PSD terá candidatura própria “com Merisio ou sem Merisio, comigo ou, como dizem no Rio Grande do Sul, sem migo”.

Entre os participantes, estavam os deputados do PSD João Kleinübing (federal) e Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos (estaduais). O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional Blumenau, Emerson Antunes, assinou sua ficha de filiação. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, também estava presente.

Merisio afirmou que a reunião de Lages marca “o início de um grande trabalho”. E concluiu: “Vamos ouvir todas as regiões do Estado e buscar ideias inovadoras para construir o futuro. Quem me conhece sabe que não tenho medo nem de desafio nem de trabalho duro”.