Força feminina

Evento do PSD reúne 500 mulheres em Canoinhas (SC)

Aberto pelo prefeito Beto Passos (PSD), encontro debateu a participação feminina na política e definiu a escolha de Marilú Aguiar como coordenadora local do PSD Mulher

23/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Evento reuniu cerca de 500 mulheres, além de lideranças do partido.

 

Cerca de 500 mulheres participaram, junto com lideranças regionais do partido, do encontro realizado pelo PSD Mulher neste sábado (21) em Canoinhas, cidade de 53 mil habitantes da região norte de Santa Catarina. Aberto pelo prefeito da cidade, Beto Passos (PSD), o evento foi marcado pela aclamação de Marilú Aguiar como coordenadora do núcleo feminino local.

O prefeito Beto Passos abriu os trabalhos lembrando o importante papel que a mulher desempenha tanto nas famílias quanto na sociedade. “Canoinhas depende de vocês e da motivação de todas aqui”, disse. Ele apresentou oficialmente a nova integrante da família PSD e falou sobre a trajetória de Marilú Aguiar: “a sua história de luta pelos canoinhenses é linda e inspira a todos nós”.

Marilú Aguiar disse que dará o melhor de si para ampliar a participação das mulheres na política.

A prefeita de Santa Terezinha (cidade da mesma região, com 9 mil habitantes), Valquíria Scharwz (PSD), ao falar sobre sua história na política, motivou as participantes do encontro. Mãe e esposa, Valquíria disse que muitos buscaram desmotivá-la quando tentou concorrer ao cargo de prefeita. “Mas eu tinha força e Deus no coração e sabia que aquilo não era por acaso porque política é um instrumento de transformação. Tudo é fruto de trabalho, por isso, mulheres, busquem o espaço de vocês”.

Valquíria Scharwz: “Mulheres, busquem o espaço de vocês”.

Marilú Aguiar, acompanhada por seu marido, o deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB), agradeceu a receptividade e disse que dará o melhor de si para ampliar a participação das mulheres na política.

O deputado estadual Darci de Matos (PSD), também presente no encontro, disse que “este é o tempo das mulheres! É tempo de mulheres como a Marilu e a Valquíria que brilham, que lutam pelos seus sonhos. Vocês são exemplo para todas estas mulheres aqui”.

O vice-prefeito Renato Pike falou sobre a parceria do seu partido (PR) com o PSD: “sinto orgulho em poder trabalhar com o teu partido, Beto”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter