Rio Grande do Norte

Fábio Faria destaca importância da atividade salineira

Deputado do PSD potiguar esteve com o presidente Temer e defendeu medidas de proteção à atividade, que gera cerca de 70 mil empregos em seu Estado

28/09/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Fabio Faria em audiência com o presidente Michel Temer

 

Em audiência com o presidente da República Michel Temer, nesta quarta-feira (27), o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) defendeu a importância do decreto presidencial que torna a indústria salineira do Rio Grande do Norte de interesse social. “Para evitar que se marginalize a atividade. Não podemos deixar que um setor tão importante como esse sofra mais desgastes”, disse o parlamentar.

Atualmente o Rio Grande do Norte é responsável pela produção de 96% do sal brasileiro. No entanto, os produtores potiguares têm alegado dificuldades decorrentes do Novo Código Florestal. A norma restringe a produção em áreas ocupadas há décadas. “Estamos unidos em prol de uma atividade secular, existente desde 1605 no RN e que hoje gera 70 mil empregos (diretos e indiretos). É um dos principais setores da economia do Estado”, ressalta.

Os deputados do Rio Grande do Norte ainda sugeriram que uma emenda de bancada, no valor de R$ 7 milhões, seja destinada para a recuperação do Porto-Ilha. O terminal salineiro, por onde todo o sal produzido no Estado é escoado, fica no município de Areia Branca. O presidente se comprometeu a avaliar os pleitos dos representantes da cadeia de sal e pela classe política do RN.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter