Câmara

Frente tem mais recursos para desenvolver turismo

Dedicada a buscar soluções para fortalecer o turismo no País, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur) tem agora mais profissionais especializados

19/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Herculano Passos participa do relançamento da frente parlamentar.

 

Dedicada a buscar soluções para fortalecer o turismo no País, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur) passa a contar com mais profissionais especializados em processo legislativo para acompanhar as propostas de interesse do setor em tramitação na Câmara e no Senado. Isso inclui equipe de comunicação e escritório em Brasília para reuniões e eventos. Em funcionamento desde 2015, foi a frente presidida pelo deputado Herculano Passos (PSD-SP), foi reinstalada nesta quarta-feira (19).

Veja aqui depoimento do deputado Herculano Passos

O presidente da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, participou do café da manhã de relançamento da Frente e ressaltou em entrevista que o setor tem ido na contramão da crise econômica. “Nós queremos aumentar dos atuais 60 milhões, para 100 milhões de brasileiros viajando o país”, informou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Ele divulgou as metas do governo para o setor.

Brasil Mais Turismo

O Ministério do Turismo lançou esse mês o Plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas que têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos do setor, aumentar o número de turistas, contribuir para melhorar destinos nacionais, promover o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.
A proposta deverá passar pelo Congresso Nacional. O deputado Herculano Passos afirmou que os deputados e senadores que compõe a FrenTur estão comprometidos com a aprovação das propostas. “São medidas absolutamente necessárias para nos tornarmos competitivos em relação a outros países. Já perdemos grandes oportunidades de promover o Brasil para o mundo e receber mais turistas por falta de autonomia da Embratur e burocracia na emissão de vistos, por exemplo. Então vamos nos empenhar totalmente para aprovar essas propostas, que irão colocar o turismo brasileiro em outro patamar”.​

FacebookWhatsAppTwitter

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




*

FacebookWhatsAppTwitter