CÂMARA

Goulart presidirá Comissão de Ciência e Tecnologia

O deputado do PSD paulista foi eleito para a comissão da Câmara que vem debatendo questões importantes como fake news, violência na internet e o futuro dos Correios

17/04/2018

Edição: Scriptum

O deputado federal Antônio Goulart (PSD-SP) foi escolhido pelos membros da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, por unanimidade, para a presidência do colegiado. Outro membro da bancada, o deputado federal André de Paula (PSD-PE), foi escolhido para a primeira vice-presidência. A eleição confirma a manutenção do PSD, partido do Ministro de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab, à frente dos trabalhos.

Em um discurso de agradecimento aos colegas de legenda que deixaram os cargos, o ex-presidente Paulo Magalhães (PSD-BA) e o ex-vice-presidente Sandro Alex (PSD-PR), Goulart falou sobre os desafios dos temas que estarão em pauta este ano. “Recentemente vimos o impacto das chamadas ‘fake news’. É um tema sério em todo mundo e ainda mais no Brasil no ano eleitoral. Como tratar esse assunto controverso sem esbarrar na liberdade de expressão?”, indagou o parlamentar.

Paulo Magalhães lembrou que, em 2017, a comissão foi um importante instrumento de debate para temas da agenda nacional, como violência na internet; rescisão de contrato de telefonia ou de TV por assinatura em caso de má prestação do serviço; Correios; crimes digitais; pesquisa clínica com seres humanos, células-tronco, entre outros. “Foi uma experiência muito importante na minha vida e concluo com a certeza do dever cumprido, pois realizamos um trabalho consistente e útil à sociedade brasileira”, disse.