GESTÃO

Jaborandi aprimora comunicação em unidades de saúde

Cidade do interior paulista administrada pelo prefeito Marcos Daniel (PSD) adequa unidades de saúde do município às normas do Ministério da Saúde e oferece serviços adicionais à população

17/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

A partir da segunda quinzena de agosto, as equipes de saúde da família deverão ser avaliadas pelo Ministério da Saúde.

A gestão do prefeito de Jaborandi, Marcos Daniel (PSD), tem investido cada vez mais nos equipamentos públicos de saúde, como demonstram a instalação, no último dia 14, de totens externos nas unidades básicas João Paulo Pires da Silva, no bairro São Benedito, e Omar Pinto Neto, localizada na região central. Os novos totens medem 3,50 m de altura x 1,20 m de largura e possuem estrutura interna metálica, oferecendo informações sobre os serviços prestados no local.

A iniciativa atende tanto às exigências do Caderno de Comunicação e Identidade Visual de Unidades de Saúde, publicado pelo Ministério da Saúde, como o que é preconizado pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB). “Estamos intensificando os investimentos nas unidades que abrigam as Estratégias de Saúde da Família, com toda a infraestrutura necessária e dentro dos padrões essenciais e estratégicos preconizados nos manuais do PMAQ”, afirmou o prefeito. Ainda segundo Marcos Daniel, a partir da segunda quinzena de agosto, as equipes de saúde da família deverão ser avaliadas pelo Ministério da Saúde, como resultado da adesão do município ao PMAQ.

Desde junho, ambas as unidades oferecem serviços de inaloterapia, por meio de moderna central com pontos de ar e oxigênio medicinal. Além disto, a prefeitura substituiu a médica cubana Dalia Naya Alvarado, intercambista do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB), cujo contrato havia expirado, pelo médico Fellipe César Santana Nogueira, que atende diariamente na UBS João Paulo Pires da Silva, exceto às sextas-feiras.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter