CÂMARA

Júlio César quer mais recursos para os municípios

Deputado do PSD do Piauí é relator de proposta que prevê aumento de 1% no repasse de recursos do IR e do IPI aos municípios. “Estou disposto a trabalhar para auxiliar os municípios”, diz

21/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Júlio César

 

Edição: Scriptum

 

Uma Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Emenda a Constituição 391/17 foi instalada nesta terça-feira (20) na Câmara dos Deputados. A proposta prevê aumento de 1% no valor do repasse aos municípios, oriundos do Imposto de Renda e da Importação dos Produtos Industrializados (IPI). O deputado Júlio César (PSD-PI) foi eleito relator da medida.

A proposição eleva o porcentual a ser distribuído de 49% para 50%. “Fui eleito relator da PEC e estou disposto a trabalhar para auxiliar nossos municípios”, disse Júlio César.

O deputado Júlio César participou no início da semana da mobilização municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reuniu, em Brasília, mais de 5 mil prefeitos, parlamentares e o presidente da República, Michel Temer.

Ao discursar, Júlio César destacou a necessidade de derrubar a liminar que impede a distribuição dos royalties do petróleo na camada do pré-sal. “Até o final do ano passado, o Piauí, por exemplo, já havia deixado de arrecadar R$ 1,7 bilhões.”

A mobilização dos prefeitos terminou na terça-feira, após visita dos gestores ao Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar a realização do julgamento que trata da divisão dos royalties da exploração do pré-sal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter