CONTAS PÚBLICAS

Júlio César se reúne com futuro ministro da Economia

O deputado do PSD do Piauí integra a Comissão da Câmara e se encontrou com Paulo Guedes para conversar sobre o orçamento do próximo ano, que está em discussão no Congresso

26/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Membros da Comissão Mista de Orçamento se reúnem na Câmara Foto: Agência Câmara

 

Edição: Scriptum

 

Os pontos críticos da dívida pública brasileira, que já chega a 77,3% do Produto Interno Bruto do país, foram tema da conversa que o deputado federal Júlio César (PSD-PI), integrante da Comissão Mista de Orçamento da Câmara, manteve na noite da última quarta-feira (22) com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Membros do colegiado participaram do encontro para debater a proposta orçamentária para 2019, em análise pelo Congresso Nacional.

Júlio César lembrou que, “neste momento de transição de governo, é muito importante a visita do nosso futuro ministro da economia aqui na comissão. Afinal, estamos na fase de análise e emendas ao Orçamento da União para 2019 e é necessário cobrir todas as despesas do próximo ano e reduzir o deficit do governo”.

O deputado questionou o ministro sobre a possibilidade do retorno da contribuição sobre o lucro líquido das empresas para aumentar os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. “O ministro disse que vai estudar minha sugestão e posteriormente vai agendar uma reunião para tratar deste assunto.”

Durante o encontro, Júlio César também apresentou ao futuro ministro o livro de sua autoria intitulado “O Brasil em Dados Comparativos”. “São mais de 10 anos de estudo das atividades econômicas importantes para impulsionar o crescimento do país, reunidos em meu livro”, destaca.

A comissão aprovou o relatório preliminar proposto pelo senador Waldemir Moka, que autoriza o senador a receber até a próxima quarta-feira (28) as alterações solicitadas pela equipe de transição do governo eleito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter