Encontro

Kassab destaca a prefeitos de SC o valor da inovação

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o governador Raimundo Colombo se reuniram com gestores do Oeste Catarinense e enfatizaram a importância de investir em tecnologia

20/03/2017

O ministro Gilberto Kassab e o governador Raimundo Colombo participaram de encontro com prefeitos do Oeste catarinense.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou na última sexta-feira (17), em Chapecó (SC), de encontro com prefeitos do Oeste catarinense. Ao lado do governador Raimundo Colombo (PSD), Kassab lembrou aos presentes que os municípios precisam se preparar para as transformações no trabalho e no ensino. “Com ciência, tecnologia e inovação podemos apostar em novos projetos de desenvolvimento”, destacou.

Na análise do ministro, ele citou exemplos como o surgimento de novas startups, investimentos na banda larga e modernização da telefonia fixa. Por sua vez, o governador Raimundo Colombo destacou a preocupação do Estado em gerar oportunidades aos catarinenses. “Os dados de geração de empregos em nosso Estado nos orgulham, temos que ser a oportunidade para quem precisa”, disse.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, refletiu sobre o desafio de agregar à matriz econômica a inovação tecnológica. “Precisamos pensar em como inovar com ciência e tecnologia”, enfatiza Buligon.

Para o vereador Carlinhos Tenente (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, a busca pela tecnologia e inovação é algo que deve ser assimilado com urgência pelo seu município, que já tem o projeto “Cidades Digitais” aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, faltando apenas a ordem de serviço. “Essa é a modernização que precisamos para a administração pública, mas precisamos de recursos. Por isso, é fundamental saber cortar gastos e investir na inovação, buscando eficiência mesmo com poucos recursos”.