Municípios

Kassab participa da marcha dos prefeitos

Gestores de todo o País se reuniram em Brasília para discutir a falta de recursos e manifestam apoio à reforma da Previdência, “que pode amenizar a difícil situação dos municípios”

17/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Kassab, ao lado do presidente Michel Temer, participou da abertura da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao lado do presidente Michel Temer, participou nesta terça-feira (16), em Brasília, da abertura da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do todo o Brasil em um diálogo para a revisão do pacto federativo. Estavam presentes diversos ministros e também o presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que, apesar das “diferenças ideológicas e partidárias”, a entidade apoia a reforma previdenciária. Em seu discurso ele criticou a criação de leis que, em sua opinião, aumentam as atribuições dos municípios sem disponibilizar recursos para sua execução. “O Congresso Nacional, há décadas, cria atribuições para os municípios, como as da destinação do lixo”, disse, lembrando que são necessários R$ 600 bilhões em recursos apenas para dar destinação ao lixo e para modernizar os serviços de água e esgoto nos municípios brasileiros. “Essa questão de creches, então, é um horror por conta do custeio. São necessários R$ 700 por criança. De onde retiramos isso? Como vamos enfrentar essa realidade”, acrescentou.

De acordo com Ziulkoski, a aprovação da reforma da Previdência pode amenizar a situação difícil que alguns municípios enfrentam. “Respeitando as diferenças ideológicas e partidárias, nós tomamos a decisão, em assembleia, de apoiar a reforma da Previdência na forma que está posta pela relatoria”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter