GESTÃO

Limeira (SP) é destaque nacional em transparência administrativa

Município administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD) conquistou o 26º lugar em ranking com 665 cidades brasileiras. No Estado de São Paulo, ocupa a segunda posição

20/12/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Mario Botion: “Apostamos na transparência na prestação de contas à população.

 

Edição: Scriptum

 

Administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior paulista, conquistou a 26ª posição na Escala Brasil Transparente (EBT) — Avaliação 360º, que mede o nível de transparência administrativa em Estados e municípios brasileiros. Elaborada pelo Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU), a avaliação foi realizada nas 665 cidades com mais de 50 mil habitantes, entre julho e novembro de 2018.

Em uma escala de 0 a 10, Limeira recebeu a nota 9.46. No Estado de São Paulo, a cidade ocupa a segunda posição, à frente de Santos (9.33), Campinas (9.04), Jundiaí (9.02), Sorocaba (8.89) e a Capital (6.69). O município de Lorena obteve nota 9.51 e ficou em primeiro lugar no ranking estadual.

A avaliação levou em conta critérios como a disponibilização de dados públicos por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Além disso, foram verificadas as publicações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, acompanhamento de obras públicas, entre outras informações.

Botion destacou que a posição de Limeira no ranking é consequência do trabalho que realiza desde o início de sua gestão, em 2017. “Apostamos na transparência na prestação de contas à população. Trabalhamos de forma séria e mostramos resultados.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter