Londrina cria portal para empreendedorismo e tecnologia

A iniciativa da Prefeitura, que é administrada por Alexandre Kireeff, do PSD, visa incentivar a economia criativa.

24/11/2015

FacebookWhatsAppTwitter

A Prefeitura de Londrina, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Sebrae, em parceria com a IBM, lançaram nesta terça-feira (24), durante o ECO.TI – maior evento de tecnologia da região –, o portal londrina.digital. A iniciativa da Prefeitura, que é administrada por Alexandre Kireeff, do PSD, visa incentivar a economia criativa, além de integrar universidades, empreendedores, startups, investidores, profissionais de TI e instituições de pesquisa para promover a inovação na região.

O portal chega no momento em que Londrina se consolida como um polo tecnológico. Segundo dados do estudo “Perfil das Empresas de TI e Comunicação de Londrina e Região”, realizado este ano pelo Codel, o município capta 15% das companhias de TI existentes no estado do Paraná (ao todo são 852 empresas) – e o setor está em pleno crescimento, tendo gerado 3.000 novos empregos entre 2013 e 2015.

O município conta com mão de obra qualificada e experiente – 80% dos profissionais do Norte do Estado possuem graduação ou pós-graduação, além de um ecossistema composto por diversas universidades e institutos de ensino, incubadoras e entidades de classe atuantes. A cidade possui produtos e serviços de alta qualidade, contando com 35 certificações de alto nível no Norte paranaense.

Por meio do londrina.digital será possível encontrar oportunidades de trabalho, fechar negócios, estabelecer parcerias enetworking e acessar notícias e informações sobre o setor de TI londrinense. O site contará com um mapa georreferenciado com as startups, workspaces, investidores, empresas e universidades da cidade. Artigos e matérias serão constantemente atualizados, assim como a seção de eventos, que anunciará os principais acontecimentos do setor na cidade, comohackathons – maratonas de desenvolvimento –, webcasts, entre outras atividades. 

O portal também contará com casos de sucesso regionais e oferecerá a possibilidade de contato com mentores da área. Além disso, permitirá que os londrinenses conheçam mais sobre iniciativas de computação em nuvem da IBM, como o IBM Bluemix – plataforma como serviço para criação e gerenciamento de aplicações –, programa de cloud computing para startups e universidades, entre outros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter