OURINHOS (SP)

Lucas Pocay lança Festa na Mesa

Com o evento que ocorre até o dia 19 de novembro o prefeito do PSD pretende movimentar a economia local

10/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, do PSD, lançou a Festa na Mesa 2017, evento turístico que reúne dez restaurantes da cidade com menus a preço fixo entre os dias 9 e 19 de novembro. O objetivo é atrair visitantes de toda a região e movimentar o setor gastronômico do município. Os estabelecimentos participantes já definiram cardápios com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 37,90 por pessoa.

“Notamos que o evento está muito bem feito este ano, com muita qualidade. Queremos promover cada vez mais iniciativas como essa para atrair público regional. Estamos trabalhando para Ourinhos se transformar em Município de Interesse Turístico. Isso proporciona visibilidade maior, além da destinação de recursos pelo Governo do Estado. Ourinhos tem potencial enorme. Quanto mais divulgarmos nossos atrativos, vamos trazer mais pessoas para movimentar a economia. Isso também abre portas para investimentos e a vinda de grandes empresas ou novos empreendimentos”, diz o prefeito Lucas Pocay.

A intenção do Festa na Mesa é fazer com que o visitante, ao longo de 11 dias do evento, conheça a diversificada cozinha existente em Ourinhos, com pratos da culinária alemã, japonesa, italiana, brasileira e norte-americana. Os restaurantes participantes são: Alemão’s, Água Doce Cachaçaria, Django Burger’n Lounge, Estação Baguete, Hikariya Cozinha Japonesa, Ibis Hotel, Oliva Bistrô, Restaurante São Judas Tadeu, Manifesto Steak Bar e Wilma’s Pizza.

“Temos a intenção de movimentar a economia da cidade e acredito que o evento será um sucesso. Para isso o apoio da Prefeitura é fundamental. O prefeito Lucas abraçou a ideia desde a primeira conversa. O material de divulgação está bem melhor que o dos outros anos e temos uma parceria muito grande do município. A intenção para os próximos anos é abrir a participação para mais restaurantes”, revela Christiane Bombonatti, presidente do Comtur (Conselho Municipal do Turismo).

O Festa na Mesa chega a sua terceira edição, dessa vez com o apoio da Prefeitura Municipal e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e traz novidades. O encerramento da atração será entre os dias 24 e 26 de novembro com o Festival de Food Truck, na praça da Casa dos Ingleses, com apresentações artísticas do projeto Palco Livre das Artes. Também está programado o concurso de chefs amadores utilizando a cozinha experimental da Marvi, e que irá premiar três entre 30 inscritos. O concurso ocorre nos dias 17 e 18 de novembro.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Lucas e todos os envolvidos nesse grande evento que chega para fomentar a economia. Ourinhos está prestes a ser classificada como Município de Interesse Turístico graças ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal e ao apoio do deputado Wellington Moura. O selo MIT pode trazer mais recursos para a cidade para investir no setor, além disso, a cidade pode promover mais eventos e movimentar a economia”, afirma o presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage (“Alexandre Zóio”).

Também estavam presentes no evento o vereador Cícero Investigador, secretários, empresários e autoridades. O secretário da Cultura, Rodrigo Donato comentou sobre o compromisso do prefeito Lucas Pocay com o turismo de Ourinhos.

“Ourinhos caminha para a obtenção do MIT e esse trabalho para o desenvolvimento de ações turísticas começa a crescer. Com certeza vamos longe. O prefeito Lucas Pocay está focado muito no turismo e mostra que o setor é mais uma das prioridades de seu governo“, diz Donato.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter