ITUPEVA

Marcão Marchi combate comércio irregular com a Operação Sossego

Liderada pelo prefeito do PSD, força-tarefa já fechou dez estabelecimentos irregulares e notificou 25 ambulantes

20/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Operação já fechou dez estabelecimentos irregulares e a notificação de 25 ambulantes.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Itupeva, o prefeito Marcão Marchi (PSD) promove a Operação Sossego, projeto que começou há cerca de duas semanas e já foi responsável pelo fechamento de dez estabelecimentos irregulares e a notificação de 25 ambulantes.

Apenas no último dia 7, quando começou a Operação, três estabelecimentos foram fechados, no Centro e nos bairros Hortênsias e Jardim Vicente. Outros quatro receberam orientações para não promoverem shows de música ao vivo sem a devida licença. A iniciativa conta com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Fiscalização do Comércio e Tributos, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Civil), 190 (Polícia Militar) e 156, número da Ouvidoria da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O prefeito Marcão Marchi: ações não têm prazo para terminar

As ações contra a perturbação serão reforçadas e não têm prazo para acabar. “É um recurso adotado pelo prefeito Marcão Marchi para unir as forças de segurança e ampliar o poder de combate à criminalidade. Ele, inclusive, já determinou a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que será responsável por integrar esforços em torno do bem-estar da população. Não haverá custo algum para a cidade”, ressaltou o secretário da Fazenda, Celso Colletti.

Ainda de acordo com o secretário, 60% dos estabelecimentos que tiveram de baixar as portas já deram início ao processo de regularização. “Estamos sentindo que há conscientização dos comerciantes, que estão procurando espontaneamente a Prefeitura. Isso é importante para a população, que assim pode confiar nos serviços oferecidos e ter as noites de sono garantidas, sem barulho provocado pelo som alto”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter