Mobilidade

Mococa inicia obras do Terminal Urbano no centro da cidade

Recurso para a construção é proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Guilherme Campos (PSD), atendendo à solicitação da prefeita Maria Edna (PSD)

29/06/2016

terminal mococa

Orçado em R$ 270 mil, o futuro Terminal vai oferecer maior comodidade e segurança aos milhares de usuários do transporte coletivo.

A Prefeitura de Mococa, município administrado por Maria Edna (PSD), iniciou as obras do primeiro terminal de passageiros do transporte coletivo da cidade. Orçado em aproximadamente R$ 270 mil, o Terminal vai oferecer maior comodidade e segurança aos milhares de usuários do transporte coletivo.

A prefeita Maria Edna comemorou o início das obras. “Ficamos muito felizes em poder iniciar essa importante obra para a nossa cidade, que beneficiará tanta gente. Atualmente as pessoas aguardam a circular na marquise do Mercado Municipal, sem conforto e segurança. Após a entrega do Terminal, teremos um local mais adequado às exigências de mobilidade e que irá proporcionar mais dignidade aos munícipes. É algo inovador, que tenho certeza fará a diferença na vida de todos que utilizam o transporte coletivo no município”.

O recurso para a construção do terminal é proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) Guilherme Campos (PSD), atendendo à solicitação da prefeita Maria Edna e da vereadora Elisangela Maziero (PSD). A emenda havia sido empenhada em 2014, mas somente em 2016 houve a liberação do recurso através do Ministério das Cidades. A obra contemplará, além de uma estrutura para acomodação dos passageiros, banheiros públicos, bancos e sinalização de trânsito. O projeto atende a todas as exigências do Plano Nacional de Mobilidade Urbana.