SOLIDARIEDADE

Mulheres reforçam atendimento social em Campo Grande

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) destaca ações de projeto conduzido por mulheres de vários segmentos para atender famílias carentes. Meta é atingir 50 mil atendimentos em 2018

07/03/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Mulheres de vários segmentos se encontraram para reforçar a união

 

Edição: Scriptum

 

Com a ajuda das mulheres da cidade, a Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, quer mais do que dobrar o número de atendimentos sociais. Em 2017, cerca de 20 mil pessoas foram atendidas e, este ano, o objetivo é chegar a 50 mil beneficiados. Nesta quarta-feira (7), em evento promovido pelo Projeto ‘Mulheres por amor a Campo Grande’, idealizado pela primeira-dama Tatiana Trad e pela vice-prefeita Adriane Lopes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) agradeceu o esforço de todas as participantes.

“Vocês levaram o alento para quase 20 mil famílias dentro de Campo Grande”, disse Marquinhos Trad, que continuou: “Essas 20 mil famílias que vocês não conhecem o rosto, que vocês não sabem onde moram, que vocês não sabem o sobrenome, receberam uma ajuda sua. Cada uma dessas 20 mil famílias teve momentos de alegria que muitas vezes não têm durante o ano. E é nesse sentido que gente pede a vocês, se multipliquem, pois assim você vão ajudar Campo Grande, levando dignidade e amor a todos os lares”.

No evento desta quarta, mulheres de vários segmentos se encontraram para reforçar a união. O esforço abrange mais de 10 programas, desenvolvidos em escolas, parques, centros comunitários, comunidades carentes, além de eventos sociais, como a tradicional Feijoada do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e a retomada da Cidade do Natal.

A Feijoada do FAC, por exemplo, reuniu mais de 1,2 mil pessoas e, com parte da renda arrecadada, foram comprados mais 10 mil agasalhos e cobertores que foram distribuídos a famílias carentes. Já o Projeto Mesa Mais Verde – Hortas Comunitárias, na Incubadora do Bairro Santa Emília, levou à mesa da comunidade legumes e verduras, além de treinamento e capacitação aos interessados.

O Caixa do Bem, produzido em parceria com empresas privadas, distribuído em vários órgãos públicos e empresas da Capital, vem coletando roupas, calçados e cobertores que são entregues à população.

 

O prefeito Marquinhos Trad ao lado da primeira dama Tatiane Trad e da vice-prefeita Adriane Lopes.

 

A primeira-dama do município e presidente do Comitê Gestor do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), Tatiana Trad, destacou a importância da ajuda de todos os envolvidos para cumprir a missão. “O Projeto ‘Mulheres por Amor a Campo Grande’ é uma resposta para as pessoas. Conseguimos atingir muita gente neste ano de 2017, mas ainda não estamos satisfeitas, pois podemos fazer muito mais por Campo Grande. Este projeto não é de uma administração, de um governo. Ele é de uma cidade, que acredita na sua sociedade e preza pelas pessoas que estão precisando de ajuda. Estamos aqui para agradecer e pedir a ajuda de todas vocês”, frisou.

Para este ano de 2018, diversos cursos, capacitações e ações efetivas visam mudar a realidade das famílias campo-grandenses que vivem em situação de vulnerabilidade social. O curso de produção de ovo de páscoa, que no ano passado contou com a participação de 300 mulheres, que não apenas se capacitaram, mas puderam aprender uma profissão, pretende atender 600 mulheres este ano.

A escola de balé, que começou a ação no Parque Jacques da Luz, realizando o sonho de mais de 150 meninas em se tornarem bailarinas também vai crescer. Para este ano, duas novas escolas públicas de balé prometem fazer garotas sonharem com os rodopios e passos suaves da dança.

O Projeto Mesa Mais Verde – Hortas Comunitárias, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), vai chegar a novos bairros levando à mesa da comunidade legumes e verduras, além de treinamento e capacitação na área de produção e empreendedorismo para os interessados.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter