INCLUSÃO

Ourinhos (SP) sediará Olimpíada Regional das Apaes

Apoio à prática de esportes como forma de integração de portadores de necessidades especiais é uma das marcas da gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD)

08/01/2018

Olimpíada Regional das Apaes contará com atletas de 13 associações da região,

Redação: Scriptum

O apoio aos portadores de necessidades especiais de Ourinhos — município de 110 mil habitantes do sudoeste paulista — é uma das principais marcas da gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD), que concederá a estrutura necessária para a realização da Olimpíada Regional das Apaes, nos dias 3, 4 e 5 de maio. Durante o evento, que contará com atletas de 13 associações da região, a Prefeitura cederá o espaço para as competições, alojamento e material esportivo.

“Ourinhos sai na frente, pela abertura do poder público para que a Olimpíada Regional aconteça. É preciso mostrar para a sociedade a capacidade da pessoa com deficiência em todas as áreas”, afirma Cristiany de Castro, presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

A presidente da Apae de Ourinhos, Vera Ferreira de Lima, também elogiou a atuação do prefeito. Somente no segundo semestre de 2017, a Administração promoveu dois eventos voltados à prática inclusiva dos esportes. “O Lucas está apoiando o deficiente e estamos vendo que temos muito mais alunos com habilidade esportiva. Foi muito legal os dois dias de inclusão esportiva que a Prefeitura promoveu. Reunimos as famílias e eles ficaram encantados, comentaram que não sabiam que os filhos conseguiam fazer tão bem algumas modalidades”, conta Vera.