Câmara

‘País precisa olhar sua cultura com mais atenção’

O alerta do deputado Thiago Peixoto, do PSD de Goiás, para quem “temos um grande prejuízo por falta de verbas, temos uma grande ausência de cultura”

06/09/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Thiago Peixoto: “Temos um grande prejuízo por falta de verbas, temos uma grande ausência de cultura”

O Brasil precisa voltar a prestar atenção em sua cultura, desenvolvendo políticas públicas e buscando formas de financiamento. O alerta é do deputado federal e presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO), que vêm desenvolvendo um amplo trabalho para o crescimento da economia digital e colaborativa, buscando a retomada do crescimento e geração de emprego e renda no país.

Segundo o parlamentar goiano, um país sem cultura é um país sem história, consequentemente sem memórias. Para isso é necessário o investimento em políticas públicas para a cultura. “Todas as formas de financiamento cultural que já foram pensadas estão contingenciadas. Temos um grande prejuízo por falta de verbas, temos uma grande ausência de cultura”, afirmou.

Thiago Peixoto explica que o seu papel principal no momento é legislar e promover o debate. De acordo com ele, o primeiro passo já foi conquistado em conseguir provocar o governo para ter mais atenção com a área da cultura, tanto em financiamentos, quanto em pensar em políticas públicas.

O parlamentar que frequentemente participa de eventos sobre empreendedorismo, destaca a importância deste tema para o setor público. “Nós temos como exemplo um dos maiores empreendedores públicos do Brasil, o JK (Juscelino Kubitschek), que criou Brasília do zero. Temos que voltar a estabelecer metas e entregar os benefícios que a sociedade precisa”, destacou Thiago Peixoto.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter