TECNOLOGIA

Para Kassab, cooperação entre países impulsiona inovação

O ministro Gilberto Kassab participou da abertura de seminário sobre diplomacia e inovação. Segundo ele, objetivo é “inserir o país entre os que investem na força transformadora da inovação”

12/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O ministro Kassab: foi possível fortalecer as cooperações tradicionais e também iniciar novas parcerias.

 

Edição: Scriptum

 

Em evento cujo objetivo é discutir ações conjuntas de cooperação internacional, realizado nesta terça-feira (12), em Brasília, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a importância da cooperação científica internacional para o desenvolvimento do Brasil. “Nosso desafio é gerar conhecimento aqui e aproveitar o conhecimento de outros países para que a ciência e tecnologia sejam efetivamente um instrumento para o nosso desenvolvimento”, disse Kassab na abertura do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica.

Segundo o ministro, os esforços de maior coordenação entre o MCTIC e o Ministério das Relações Exteriores permitiram “reunir um grupo qualificado que busca, por meio da cooperação internacional, alcançar resultados que contribuam para o desenvolvimento econômico do Brasil e, ao mesmo tempo, inserir o país entre os que investem na força transformadora da inovação”.

Kassab também lembrou que, nas relações bilaterais, foi possível fortalecer as cooperações tradicionais e também iniciar novas parcerias. Ele citou como exemplos a cooperação com Israel, Reino Unido, Suíça, Índia, África do Sul e os integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O objetivo do 3º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica é debater ações conjuntas da cooperação internacional com o envolvimento do MCTIC, Ministério das Relações Exteriores e outras agências de governo, do setor privado e da sociedade civil.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter