RIO GRANDE DO NORTE

Portadores de necessidades especiais terão novo centro de reabilitação

Espaço inaugurado no município de São José de Mipibu terá capacidade para atender 600 pessoas por semana

13/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Robinson Faria destacou a importância de conduzir uma gestão com humanidade. “Governo não é só obra de cimento, tijolo e cal”

Matheus Menescal, de 20 anos, tem uma rotina mais tranquila desta a última quarta-feira (12). A locomoção do estudante será muito facilitada graças à nova cadeira de rodas, entregue como parte do pacote de ações levadas pelo governador Robinson Faria ao município de São José de Mipibu.

“A cadeira que ele tinha, além de velhinha, estava desproporcional para o tamanho dele; e a gente não tinha condições de comprar outra. Esta cadeira chegou em um momento excelente “, disse o mecânico Marcondes Marcos, pai de Gabriel. “Vai ficar bem melhor pra ele ir à escola. E também ganhamos uma cadeira para o banho, o que vai nos ajudar bastante no dia a dia”, acrescentou.

O ganho para Gabriel não parou aí. Ele e os demais portadores de necessidades especiais ainda foram beneficiados com o Centro Especializado de Reabilitação, que atende pessoas de todas as idades com serviços fundamentais para esta parcela da população. O equipamento foi inaugurado oficialmente.

O governador Robinson Faria destacou a importância de conduzir uma gestão com humanidade. “Governo não é só obra de cimento, tijolo e cal. Tem que ter a obra do amor, da solidariedade, da alma. Julianne e eu temos um filho especial como vocês, o Gabriel. Também por ele é que damos tanta importância ao lado humano do governo”, afirmou o chefe do Executivo, acrescentando ainda que o CER de São José terá capacidade para atender cerca 600 pessoas por semana.

Cadeiras – Além da cadeira de Matheus, foram entregues outras 18 cadeiras de rodas. Todas como parte do projeto de Centro de Reabilitação Infantil, cujo investimento do tesouro estadual é da ordem de R$ 3,2 milhões.

Ao todo foram adquiridas 3 mil cadeiras, das quais cerca de 2 mil já foram entregues. E, agora com um CER em São José de Mipibu, o cadastro para a obtenção de cadeiras será continuo.

“Este momento aqui, a partir de agora, será uma realidade constante. Com o CER, a população terá atendimento médico em várias áreas e posterior cadastro para obtenção de equipamentos também”, explicou o secretário de saúde Alexandre Dantas. Graças a parceria com o Governo do Estado, São José de Mipibu voltará a ser uma cidade de destaque também na área da saúde.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter