MUNICÍPIOS

Prefeitura de Cotia (SP) instala mil pontos de iluminação pública

Para reduzir gastos públicos e garantir a segurança da população, programa da gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) também substituiu lâmpadas de vapor de sódio por metálicas

20/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Serviços fazem parte do Ilumina Cotia, programa de melhoria e ampliação da iluminação pública no município

 

Edição: Scriptum

 

Nos últimos doze meses, a gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), instalou 1.028 pontos de iluminação e substituiu 229 lâmpadas de vapor de sódio por metálicas, de luz branca, que são mais eficientes e econômicas. Os serviços fazem parte do Ilumina Cotia, programa de melhoria e ampliação da iluminação pública no município da Região Metropolitana de São Paulo.

“As lâmpadas brancas clareiam mais e com isso inibem de forma considerável as ações de criminosos”, destacou o prefeito. Franco lembrou ainda que, desde 2015, todos os municípios brasileiros são responsáveis pelo serviço, que é custeado pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

“Este é um recurso destinado exclusivamente para a manutenção e investimentos. Com ele temos promovido melhorias e ampliações nos pontos de iluminação da cidade”, garantiu Franco.

No primeiro semestre deste ano, a avenida Professor Joaquim Barreto foi a primeira a ganhar iluminação LED no município. “Eficiência e economia, é isso o que o poder público busca no trato com o dinheiro que é da população”, frisou o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter