ESPÍRITO SANTO

PSD de Vitória tem nova executiva municipal

Vereador Mazinho dos Anjos tomou posse como novo presidente

06/12/2017

O vereador Mazinho dos Anjos: os partidos precisam encontrar uma forma de renovar a política

O PSD de Vitória, capital do Espírito Santo, tem nova executiva municipal, empossada no último final de semana. O vereador Mazinho dos Anjos é o novo presidente. Ele tem Enock Sampaio Torres como vice, Wanderson Melgaço Macedo como 1º secretário-geral, Evandro dos Santos Matheus como 2º secretário-geral, Thaís Tápias de Sales Albuquerque, como 1ª tesoureira e Marcelo Almondes Corrêa como 2º tesoureiro.

Segundo Mazinho dos Anjos, a ideia é realizar uma reunião mensal, sempre na última segunda-feira do mês, desenvolver mais projetos para o PSD Mulher, que passa a ter como coordenadora Moira Resende Ribeiro Bastos, e para o PSD Jovem, cujo coordenador ainda será definido. Outra iniciativa será criar o PSD Empreendedor, cujo coordenador também será definido, e o PSD nos Bairros.

Durante a solenidade de posse estiveram presentes alguns vereadores, além de várias autoridades e lideranças comunitárias. O secretário estadual da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, presidente estadual licenciado do partido, começou falando sobre o presidente licenciado e criador do PSD Nacional, Gilberto Kassab, que é, segundo ele, um dos principais exemplos de como renovar a maneira de se fazer política no país.

“E Mazinho dos Anjos, em seu primeiro mandato, nos orgulha por trazer esses valores importantes que procuramos ver hoje na política. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho à frente do PSD Vitória”, disse Fonseca Júnior.

Mazinho dos Anjos disse que os partidos precisam encontrar uma forma de renovar a política. “E é isso que vamos tentar fazer à frente do PSD na Capital. Precisamos pensar qual é a cidade que queremos para o futuro, e, nesse caso, é primordial a participação da sociedade, representada por seus líderes comunitários. Para isso formaremos os conselhos temáticos, onde discutiremos assuntos como a simplificação administrativa”.

Durante a solenidade de posse, várias lideranças comunitárias e partidárias presentes tiveram a oportunidade de falar. Todas ressaltaram a importância da renovação política como forma de mudar o que os brasileiros estão vendo acontecer no país. Durante suas falas, deixaram claro que a questão não é fazer política sem políticos e sim ter bons políticos. “Os partidos precisam trabalhar nesta direção, estar nos bairros e entender suas necessidades. Isso é muito importante. Só assim construiremos uma cidade melhor, mais humanizada”, disse Mazinho.