Mulheres

PSD fortalece a militância feminina no Paraná

PSD Mulher paranaense realizou no início de julho encontro que reuniu uma centena de mulheres ligadas ao partido para debater a maior participação feminina na atividade política

11/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

A reunião aconteceu na sede do partido e contou também com a presença do deputado estadual Ney Leprevost (PSD)

 

Com a presença de cerca de 100 mulheres ligadas à legenda, o PSD Mulher do Paraná realizou no início de julho, em parceria com o diretório de Curitiba, um grande encontro para debater formas de ampliar a participação das mulheres na atividade política. O evento permitiu também discutir estratégias de atuação conjunta e boas práticas no Paraná.

A reunião aconteceu na sede do partido e contou também com a presença do deputado estadual Ney Leprevost (PSD), segundo quem “a participação ativa das mulheres é fundamental para construirmos uma nova politica em nosso país”. Embora 53% de seus eleitores sejam do sexo feminino, o Brasil ocupa a 115ª posição no ranking mundial de presença de mulheres no Parlamento, entre os 138 países pesquisados, segundo dados Banco Mundial e do Tribunal Superior Eleitoral.

A coordenadora estadual do PSD Mulher, Sandra Duda.

A coordenadora estadual do PSD Mulher, Sandra Duda, destacou que o partido vem “trabalhando intensamente para fazer do Paraná uma referência nacional de participação das mulheres na política, definindo as principais bandeiras e preparando nossos quadros em todas as regiões”.

Para a coordenadora do PSD Mulher de Curitiba, Mara Sperandio, uma das idealizadoras do encontro, “além de enriquecedora, essa troca de experiência nos motiva a envolver muito mais mulheres em nosso projeto partidário”, destacou. “Também estamos atentas a iniciativas bem-sucedidas que acontecem pelo mundo, principalmente tudo que for promovido por mulheres, como a Marcha da Paz em Israel e tantas outras. Vamos usar essas experiências em nossos trabalhos”, confirmou Carina Zanier, militante do partido e esposa do deputado Ney Leprevost.

Um calendário de ação das Mulheres do PSD está sendo definido e poderá ser acompanhado no site do partido e também pela fanpage do PSD Mulher no facebook: PSD Mulher – Paraná.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter