Debate

PSD Jovem de São Paulo discute a PEC do teto para os gastos públicos

Núcleo que é coordenado no Estado por Rafael Auad fez o primeiro de uma série de encontros para discutir temas de interesse do País.

01/12/2016

FacebookWhatsAppTwitter
img_8314

Objetivo do encontro foi reunir jovens para falar sobre política e estimular o debate sobre temas importantes para o País.

 

Reunir jovens para falar sobre política e estimular o debate sobre temas importantes para o País. Com este objetivo o PSD Jovem de São Paulo, coordenado no Estado por Rafael Auad, fez nesta quarta-feira (30) um encontro na sede do partido, em São Paulo. “Nossas reuniões são abertas à participação das pessoas, independentemente de filiação partidária, e têm o objetivo de incentivar os jovens a exporem seus pontos de vista e gerar conhecimento sobre assuntos que impactam não só a juventude, mas a população como um todo”, explica.

O especialista em direito tributário Leandro Molina detalhou aspectos jurídicos da proposta.

O especialista em direito tributário Leandro Molina detalhou aspectos jurídicos da proposta.

A reunião, da qual participaram cerca de 20 jovens, teve como tema a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos pelas próximas duas décadas. Aprovada pelo Senado em primeira votação na última terça-feira (29), a PEC ainda passará por mais três sessões de discussão e mais uma votação. A proposta tornou-se prioridade do Governo Federal, que vê no conjunto de medidas a possibilidade de reequilibrar as contas públicas. Contudo, a PEC sofre oposição por parte de setores da sociedade, que veem na proposta uma ameaça a investimentos em saúde e educação.

Inicialmente, o estudante de economia Daniel Guinezi apresentou dados econômicos do País e fez um panorama das contas públicas brasileiras. Depois, o especialista em direito tributário Leandro Molina detalhou aspectos jurídicos da proposta.

img_8367

Rafael Auad: ideia é que encontros desse tipo sejam replicados pelos núcleos jovens do PSD pelo Estado.

Após as duas exposições, Guinezi apresentou seus argumentos contra a aprovação da PEC 55 e Molina os seus a favor. “A proposta não traz uma solução efetiva para reacelerar a economia brasileira. Em minha opinião o governo brasileiro deveria focar seus esforços na retomada das receitas”, opinou Guinezi. “A PEC visa a congelar os gastos públicos para evitar um aumento de tributos, consequentemente reforçando a confiança junto ao empresariado e favorecendo a retomada do crescimento econômico, dentre outros aspectos”, disse Molina. Em seguida, a palavra foi concedida aos outros participantes do encontro que também opinaram sobre a proposta.

Auad elogiou o nível do debate e anunciou que a ideia é que encontros desse tipo sejam replicados pelos núcleos jovens do PSD pelo Estado.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter