PSD terá candidato próprio à Prefeitura de Uberaba

O vereador João Gilberto Ripposati (foto) aceitou o convite do presidente do diretório municipal, deputado Marcos Montes, e está se preparando para a campanha na cidade do Triângulo Mineiro.

19/04/2016

_MG_3518

O vereador João Gilberto Ripposati está se preparando para a campanha.

Um dos mais importantes polos econômicos de Minas Gerais, Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro com cerca de 300 mil habitantes, terá um candidato do PSD a prefeito nas eleições deste ano. O vereador João Gilberto Ripposati aceitou o convite do presidente do diretório municipal do partido, deputado federal Marcos Montes, e está se preparando para a campanha.

De acordo com Marcos Montes, a decisão de Ripposati é importante para o partido. “Além de ser um companheiro leal, amigo de longa data, Ripposati corresponde a todas as qualidades que estou buscando em um candidato a prefeito, e que a população está exigindo para seus políticos”, afirma o deputado.

Segundo ele, o pré-candidato do PSD “tem uma trajetória marcada pela ética, seja na política, seja no campo profissional, seja na vida pessoal”.

O anúncio foi feito no escritório regional de Marcos Montes, com a presença de filiados, pré-candidatos a vereador, familiares, amigos, e ainda, do presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Dutra, que fez questão de levar seu abraço ao colega de Legislativo.

O deputado Marcos Montes, seguindo as diretrizes do PSD, ressaltou que sua busca por um candidato próprio a prefeito sempre passou pela postura ética. “Por mais que a candidatura própria seja um sonho meu e dos companheiros de PSD, eu jamais faria esta opção simplesmente por fazer; não se trata de apenas participar; se trata de participar com um projeto compromissado com a seriedade, com o respeito ao bem-público, com os interesses da população”, disse o líder do partido na cidade.

Nascido em Uberaba, João Gilberto Ripposati tem 55 anos, é filho do servidor aposentado da Epamig João Ripposati e  de dona Adélia de Carvalho Ripposati; é casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati, com quem tem três filhos – Gleidson, Kelly e Vinícius, e um casal de netos – Alice e Francisco.

Está em seu quarto mandato de vereador. É servidor licenciado da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), líder comunitário, e muito ligado ao meio ambiente.

Na Câmara de Vereadores, Ripposati preside as comissões permanentes de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio;  de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Infraestrutura.

Ripposati é autor de leis importantes – consideradas referência nacional.  Entre elas, a que criou o Programa Plantando e Colhendo Saúde (Hortas Urbanas); a que instituiu o Casamento Comunitário; a que criou o programa de incentivo da soja na alimentação humana