GESTÃO

Ratinho Junior inicia transição no governo do Paraná

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), se reuniu nesta quarta-feira com a governadora Cida Borghetti e deu os primeiros passos para a troca de comando no Estado

17/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Ratinho Junior durante encontro com Cida Borghetti: “A governadora foi muito solícita, deixou o Palácio de portas abertas”

 

Edição: Scriptum

 

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), iniciou nesta quarta-feira (17) o processo de transição no Governo do Estado. Ele se reuniu com a governadora Cida Borghetti, candidata à reeleição derrotada no primeiro turno das eleições.

O encontro ocorreu em clima informal e permitiu aos dois tratarem de projetos de lei enviados para a Assembleia pelo Governo do Estado, como o novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias e a convalidação de incentivos fiscais, que precisam de aprovação dos deputados estaduais. O governador eleito pediu apoio para o encaminhamento de uma nova legislação sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) ainda no atual exercício.

A reunião foi solicitada pelo governador eleito para o mandato de 2019/2022, que elogiou a postura da governadora Cida Borghetti e afirmou que houve uma boa conversa entre as partes para dar início ao processo de transição. “A governadora foi muito solícita, deixou o Palácio de portas abertas”, ressaltou Ratinho Junior.

De acordo com ele, a governadora o convidou para participar de um encontro com deputados federais do Paraná, na próxima segunda-feira, para tratar de emendas da bancada ao orçamento da União em favor do Estado.

Cida Borghetti, por sua vez, ressaltou que “a transição será feita com harmonia, responsabilidade, ética e transparência”, Ela lembrou que há um decreto, já publicado no Diário Oficial, que estabelece as normas de transição. O documento considera a importância da continuidade dos serviços públicos fundamentais aos cidadãos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter