PORTO FERREIRA (SP)

Rômulo Rippa quer criar escola de gestão pública

Para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população, prefeito do PSD investe na capacitação dos servidores municipais

26/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Rômulo Rippa

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal que estabelece a criação da Escola Municipal de Gestão Pública (EMGP). A instituição deverá funcionar como um núcleo permanente de qualificação dos servidores públicos que atuam na cidade do interior paulista.

O projeto também prevê a implantação do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento e do Núcleo de Gestão de Cursos, responsável por controlar as atividades da escola; do Fundo Municipal de Valorização do Servidor Público, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão; e de um conselho gestor dos recursos do Fundo.

“Na busca pela melhor prestação de serviços, é primordial o constante desenvolvimento de competências essenciais aos servidores. É inegável que cada vez mais as demandas da sociedade evoluem em termos quantitativos e qualitativos, incidindo sobre a administração pública a necessidade de capacitar os servidores para que possam ampliar as fronteiras do conhecimento”, explica o prefeito na mensagem que acompanha o projeto.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter