PARANÁ

Sandra Duda fortalecerá o PSD Mulher para as eleições de 2020

Coordenadora estadual do núcleo feminino fala sobre a participação das mulheres na gestão do governador Ratinho Júnior (PSD) e o trabalho para ampliar o número de vereadoras e prefeitas do partido em 2020

18/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Sandra Duda: “As mulheres estão sendo contempladas e ocupando espaços de liderança”

Edição: Scriptum

 

O PSD Mulher do Paraná demonstrou força política em 2018 e tem potencial para crescer ainda mais nas eleições municipais de 2020. Essa é a avaliação da coordenadora estadual do núcleo feminino, Sandra Duda.

A coordenadora destacou que as propostas defendidas pelas militantes do partido integram o programa de governo da coligação que elegeu o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e serão transformadas em políticas públicas pela atual gestão. Entre as propostas estão a ampliação dos espaços de atendimento às vítimas de violência doméstica e o estímulo ao empreendedorismo entre as mulheres, com a criação de linhas de crédito na Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado.

“O governo sempre priorizou o diálogo e está fazendo uma gestão inovadora no Paraná. As mulheres estão sendo contempladas e ocupando espaços de liderança, tanto que foram indicadas mulheres para a Procuradoria-Geral do Estado e em outras superintendências”, afirmou Sandra, que visitou a sede do PSD Mulher paulista na sexta-feira (7), onde foi recebida pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio.

Sandra lembrou que, apesar de não ter elegido representantes na Câmara Federal em 2018, o PSD Mulher do Paraná ampliou o número de candidatas e votos. No ano passado, o partido teve seis candidatas a deputada federal, que conquistaram 5.477 votos. Nas eleições de 2014, foram duas concorrentes, com votações que somaram 2.419 votos.

Entusiasmada com o atual cenário político e o crescimento da participação feminina, a coordenadora pretende intensificar as atividades do PSD Mulher do Paraná para melhorar o desempenho eleitoral em 2020. Atualmente, o partido conta com duas prefeitas, quatro vice-prefeitas e 33 vereadoras no Estado, que tem 399 municípios.

“A participação da mulher na política ainda está aquém do esperado e em nosso Estado essa realidade não é diferente. O nosso projeto é mudar isso, ainda que de forma gradativa, fazendo com que as mulheres participem mais da vida partidária e da política de forma efetiva e contínua. As ações e mudanças praticadas pelo atual governo estão gerando economia e agilidade, temas que nós mulheres entendemos bastante. Dessa forma, cria-se um ambiente favorável para um maior engajamento das mulheres na vida pública”, ressaltou Sandra.

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, disse que “Sandra Duda reúne todas as condições para realizar esse trabalho e deve conquistar ainda mais espaço para a participação feminina na política do Paraná.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter