MUNICÍPIOS

Senador Canedo (GO) investe em qualidade de vida

O prefeito da cidade vizinha a Goiânia, Divino Lemes (PSD), teve encontro com dirigente do partido no Estado, Dagoberto de Menezes, e fez relato de suas ações para melhorar atendimento à população

30/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Divino Lemes (à dir) e o presidente do diretório municipal do PSD, Dagoberto de Menezes.

 

 

Vizinho a Goiânia, o município goiano de Senador Canedo, de 102 mil habitantes, está implantando uma série de ações destinadas a melhorar a qualidade de vida de sua população. As iniciativas que vem sendo adotadas foram tema da reunião mantida no final da semana passada entre o prefeito Divino Lemes (PSD) e o presidente do diretório metropolitano do partido, Dagoberto de Menezes.

No encontro, ocorrido na sexta-feira (26) o prefeito fez um relato sobre o avanço do município e as melhorias que estão sendo implantadas. Dentre os temas discutidos a segurança, a saúde e a educação estão entre as prioridades da prefeitura.

Na área de segurança, por exemplo, são realizadas ações semanais com cinco bases atuando em bairros diferentes. Os grupos contam com todo o segmento voltado para a fiscalização, englobando a guarda municipal, a polícia civil e a polícia militar. “A construção dessa operação tem como objetivo trazer mais segurança à população, tirando os criminosos das ruas”, disse Lemes.

A busca por atendimentos de qualidade à população que precisa de serviços de saúde também é uma das prioridades para o prefeito. O município tem uma ampla maternidade, que está ampliando um novo espaço para a UTI Neonatal e reformando o centro cirúrgico. Segundo o prefeito, foi inaugurado um Pronto Socorro no início do mandato e o próximo será após o aniversário da cidade, para atender a demanda dos moradores. “Criamos quatro farmácias municipais por região, com profissionais qualificados, para o morador ter um melhor atendimento.”

Senador Canedo tem cerca de 25 mil alunos em suas escolas e todos recebem alimentação balanceada diariamente. “Recebemos o município com 4 mil alunos sem perspectiva de aulas, fizemos um trabalho intenso para que os estudantes não fossem prejudicados, improvisando salas, professores e merendeiras para que eles tivessem acesso ao ensino”, disse o prefeito. A prefeitura pretende construir quatro CMEIs e quatro escolas até o final do ano.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter