DEPOIMENTO

Gilberto Kassab: aniversário de São Paulo é oportunidade para reflexão

Presidente nacional do PSD, ex-prefeito da cidade escreve que é preciso enfrentar de verdade os problemas de São Paulo

25/01/2022

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

 

Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD

São Paulo, cidade onde nasci, sempre vivi e onde tive toda a minha educação – seja a infantil, fundamental e de ensino médio, no Liceu Pasteur, seja a formação universitária na USP, nos cursos de Engenharia da Poli e Economia da FEA.

Foi aqui que recebi os principais ensinamentos da vida, através dos meus queridos – infelizmente já falecidos – pais, Yacy e Pedro.

Mais uma celebração do aniversário desta cidade que tanto representa na vida de todos nós e para mim em especial. Onde construí minha carreira política, onde vivo e é a minha base para discutir iniciativas, conectar pessoas e buscar contribuir com um País melhor.

Quando eu abracei a vida pública, por vocação, foi a cidade em que escolhi atuar, procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui moram.

Tenho a certeza de que, com a ajuda de muitos, consegui fazer muito por esta cidade. E a generosidade dos paulistanos me deu a oportunidade de ser vereador, secretário municipal do Planejamento, vice-prefeito e prefeito em duas oportunidades.

Me recuperando agora da covid-19, penso sobre São Paulo. Apesar de me sentir realizado, sei que ainda tenho muito por fazer por esta que é a Terra do trabalho, da cultura e das ideias.

Neste 2022 em que São Paulo completa 468 anos quero celebrar minha querida cidade e também convidar todos a uma rápida reflexão.

Temos hoje muitas pessoas morando nas ruas, retrato da dificuldade muito presente não só em São Paulo como no País.

Que pensar no aniversário de São Paulo, sobre o sentido desta celebração e sobre a história desta metrópole, nos sirva de reflexão quanto à necessidade de busca de soluções, de enfrentar de verdade os problemas que nossa cidade e nosso País vivem. E que o conflito e o extremismo não mais ditem os rumos da ação política, para São Paulo ou para o nosso Brasil.

De toda forma, parabéns, São Paulo! E celebremos seus 468 anos, sua essência, seu jeito só seu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter