MUNICÍPIOS

Artur Nogueira (SP) ganha centros de educação especial

“Vamos promover saúde, desenvolvimento e dignidade aos estudantes atendidos”, afirma o prefeito Lucas Sia (PSD)

20/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Lucas Sia: “Vamos promover saúde, desenvolvimento e dignidade aos estudantes atendidos no Craee e Cratea”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

 

Em Artur Nogueira — município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Lucas Sia (PSD) inaugurou nesta quinta-feira (19) a nova sede do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (Craee). Localizada na Chácara Santa Isabel, no bairro São Bento, a unidade também vai abrigar o Centro de Referência em Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Cratea). Ambos vão atender alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Os centros contam com terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagogos, fisioterapeutas, educadores físicos e professores de educação especial. O acompanhamento nas duas unidades deverá ser complementar ao ensino regular e será realizado fora do horário escolar. Todos os serviços oferecidos serão gratuitos.

Durante a inauguração das unidades, o prefeito destacou que a obra garante o direito fundamental das crianças à educação, além de melhorar a qualidade de vida dos alunos e seus familiares. “Vamos promover saúde, desenvolvimento e dignidade aos estudantes atendidos no Craee e Cratea. A inclusão escolar é uma forma de eliminação de preconceitos, aproximando realidades diferentes e fazendo com que todos os envolvidos aprendam a conviver com as diferenças”, disse Lucas Sia.

Entre as autoridades que compareceram ao evento estavam o presidente da Câmara Municipal, Zé Pedro Paes, também filiado ao PSD, a secretária municipal de Educação, Débora Sacilotto, e a diretora-geral de Educação Especial, Fernanda Amaral.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter