Arujá (SP) amplia medidas para combater ômicron

Gestão do prefeito Dr. Camargo (PSD) disponibiliza testes para a detecção da doença em todas as unidades básicas de saúde do município da Grande São Paulo

13/01/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Dr. Camargo

 

Redação: Scriptum

 

Até o próximo dia 30, a gestão do prefeito de Arujá, Dr. Camargo (PSD), vai disponibilizar testes de covid-19 para moradores com sintomas gripais em todas as unidades básicas de saúde do município da Grande São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conter o avanço da variante ômicron na cidade. Os pacientes que testarem positivo serão encaminhados para uma dessas unidades: o Posto de Atendimento Médico Barreto, o Pronto Atendimento Central e a UBS Barreto.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na terça-feira (11), foram realizados 34.124 testes para a detecção da doença em Arujá. O município, com população estimada pelo IBGE em 92 mil habitantes, registrou 10.176 casos desde o início da pandemia e 331 pacientes morreram em função da covid-19.
Ainda conforme a administração, cerca de 94,6% dos moradores receberam a primeira dose de imunizante contra a doença, 90,6% tomaram a segunda dose e 23,4% receberam a terceira. “Já estamos preparados e vamos realizar a vacinação infantil assim que recebermos as vacinas do Ministério da Saúde. Precisamos lembrar, ainda, das medidas protetivas, do uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento social para, brevemente, vencermos em definitivo essa terrível pandemia”, destacou Dr. Camargo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter