Municípios

Arujá (SP) avança no combate à violência contra mulheres

Gestão do prefeito Dr. Camargo (PSD) elogia atuação da patrulha Maria da Penha, que comemora dois anos de trabalho no município da Grande São Paulo

15/09/2023

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Dr. Camargo: Entre setembro de 2021 e agosto deste ano, a GCM realizou 32 prisões em flagrante de indivíduos que descumpriram medidas protetivas

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

 

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), o Dr.Camargo, participou nesta quinta-feira (14) da solenidade promovida em homenagem aos dois anos de atuação da patrulha Maria da Penha no município de 86 mil habitantes da Grande São Paulo. Durante o evento, realizado no Parque dos Ipês, ele elogiou o trabalho realizado pela corporação, ligada à Guarda Civil Municipal (GCM), que garantiu avanços no combate à violência doméstica na cidade. “Toda gratidão a esta equipe especializada da nossa GCM responsável pela proteção de mulheres arujaenses que guardam histórias dolorosas e precisam demais desse amparo”, disse o prefeito. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, também participou do ato.

Entre setembro de 2021 e agosto deste ano, a corporação realizou 32 prisões em flagrante de indivíduos que descumpriram medidas protetivas determinadas pelo poder judiciário. Atualmente, para impedir a reincidência de crimes, a patrulha acompanha 232 vítimas de violência doméstica.

Além disso, a prefeitura lançou o aplicativo 153 Cidadão, que permite o acionamento policial em casos de emergência. No botão Violência Doméstica, a usuária que ainda não dispõe de medida protetiva judicial pode pedir socorro. Em caso de descumprimento de ordem judicial, a vítima deve solicitar ajuda acionando o botão Maria da Penha.

Com duas equipes e veículo específico, a unidade arujaense da patrulha Maria da Penha dispõe de sala própria para atender as mulheres que sofreram violência doméstica e encaminhar as vítimas à rede de proteção socioassistencial do município.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter