MUNICÍPIOS

Arujá (SP) ganha primeira casa para pacientes com câncer

Obra inaugurada pelo prefeito Dr.Camargo (PSD) foi idealizada pelo vereador Paulinho Maiolino, também filiado ao partido

18/04/2024

O prefeito Dr. Camargo: “Quem está em uma situação de recuperação do câncer, de fato, está em uma situação vulnerável”

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

A gestão do prefeito de Arujá, Dr.Camargo (PSD), implantou a Casa Rosa e Azul, primeiro centro de apoio a pacientes com câncer no município de 86 mil habitantes da Grande São Paulo. Localizada no Jardim Rincão, a unidade vai tratar todos os tipos de câncer e recebeu esse nome porque acolhe mulheres e homens, representados, respectivamente, pelas cores rosa e azul. “A saúde tem pressa e é assim que a gente tem procurado se comportar, cuidando das pessoas que mais precisam. Quem está em uma situação de recuperação do câncer, de fato, está em uma situação vulnerável”, disse o prefeito.

A proposta de implantação da unidade é de autoria do vereador Paulinho Maiolino, também filiado ao partido. O local oferece assistência social, psicologia, fisioterapia e nutrição, além de oficinas de acupuntura, reiki, yoga e massagem relaxante. O centro conta, ainda, com um espaço de beleza, que vai incluir serviços de maquiagem, manicure, pedicure e podologia.

Além disso, está prevista a criação de um showroom de perucas para mulheres com câncer, que também funcionará como ponto de coleta para a doação de fios de cabelos. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Espanha, 750. Os interessados poderão utilizar a unidade após encaminhamento da rede de saúde ou apresentação de laudo médico que comprove a doença.