MUNICÍPIOS

Atividade Delegada reforça combate à criminalidade em São Pedro (SP)

Prefeito Thiago Silva (PSD) assina convênio com o governo estadual para a implantação do programa, que vai priorizar o policiamento na área rural

27/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Thiago Silva: programa vai priorizar o policiamento em áreas rurais e chácaras de recreio.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

 

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), assinou convênio com o governo do Estado de São Paulo para a implantação, a partir de abril, do programa Atividade Delegada no município de 38 mil habitantes do interior paulista. A medida permite que policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folga da escala de trabalho. A prefeitura ficará responsável pelo pagamento dos policiais que aderirem ao projeto. O programa foi criado em São Paulo, na gestão de Gilberto Kassab (PSD) como prefeito (2006-2012), e se espalhou pelo Estado de São Paulo.

Em São Pedro, o programa vai priorizar o policiamento em áreas rurais e chácaras de recreio. Os locais que serão atendidos constam em cronograma elaborado pela Polícia Militar e a administração municipal. “Unimos os setores e constatamos que muitos chamados, e até mesmo pedidos na área de segurança, vêm primeiro para o Paço Municipal. Então, sabemos quais locais precisam mais desse policiamento. Agora teremos equipes policiais em constante ronda na nossa zona rural”, afirma o prefeito.

A Polícia Militar vai disponibilizar, diariamente, uma viatura e dois policiais. Para identificar as necessidades da população, eles também deverão visitar condomínios, vilarejos e áreas rurais mais distantes. De acordo com a prefeitura, localidades que fazem divisa com Santa Maria da Serra, Charqueada, Águas de São Pedro e a região serrana de São Pedro serão atendidos. “As forças policiais já atendem muito bem a demanda urbana. No entanto, junto ao prefeito Thiago Silva, identificamos a possibilidade de expandir com qualidade estes serviços para a área rural e setores de chácaras com um contingente maior, já que São Pedro tem um território extenso. Muitas vezes, a polícia é acionada para essas localidades”, destaca o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar de São Pedro, o capitão Gustavo Gravena.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter