ECONOMIA

Bancada do PSD avalia perspectivas da construção civil

Em encontro com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, deputados analisaram futuro de programas essenciais para a área, como o Minha Casa Minha Vida

11/09/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Os deputados André de Paula e Domingos Neto em encontro com setor da construção

 

Edição: Scriptum

 

Integrantes da bancada do PSD na Câmara avaliaram nesta quarta-feira (11) as perspectivas do setor de construção civil no País, durante encontro com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Como lembrou o líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), trata-se de “um dos setores que mais emprega e gera renda no país, a construção civil vive um momento de retomada do crescimento e tem papel fundamental para alavancar a economia do Brasil”.

No café da manhã com os empresários, André de Paula ressaltou a participação do deputado Domingos Neto (PSD-CE) na reunião. “Destaco ainda participação do relator-geral do Orçamento 2020, deputado Domingos Neto, que trouxe informações relevantes sobre investimentos para o ano que vem. A área da construção é um dos pilares da nossa economia e precisa de atenção especial”, disse o parlamentar.

Em sua fala, o relator do Orçamento da União de 2020 disse que é necessário dar mais previsibilidade de investimento para a construção civil. “Um dos objetivos é que programas fundamentais como o Minha Casa, Minha Vida possa fazer parte do Orçamento Impositivo. Se fizermos isso, vamos garantir previsibilidade”, afirmou Domingos Neto.

Os participantes discutiram ainda temas como o Programa Federal de Habitação de Interesse Social, a reforma tributária, as parcerias público-privadas (PPPs) e a política de concessões municipais. Também participaram do café da manhã os deputados Joaquim Passarinho (PSD-PA), Francisco Júnior (PSD-GO) e Darci de Matos (PSD-SC).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter