MUNICÍPIOS

Barretos comemora Dia de Conscientização do Autismo

Gestão da prefeita Paula Lemos (PSD) investe para melhorar atendimento às pessoas com autismo no município

02/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

A prefeita Paula Lemos: “Sou muito feliz por ter uma rede tão comprometida com a inclusão”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Barretos

 

A prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), participou na terça-feira (2) de evento comemorativo do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, promovido pela prefeitura no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre alunos da rede de ensino do município da região Norte do Estado de São Paulo, representantes da Associação de Amigos do Autista de Barretos (AMA), professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), cuidadores e auxiliares.

Paula Lemos destacou a qualidade do ensino oferecido na rede municipal às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela também agradeceu aos pais de alunos e profissionais do setor educacional pelo empenho no processo de inclusão dos estudantes. “Meu ‘muito obrigado’ a cada um de vocês que lutam conosco para dar sentido ao nosso lema, ‘Somos Todos Irmãos’. Deus abençoe muito cada um de vocês. Eu sou muito feliz por ter uma rede tão comprometida com a inclusão”, disse a prefeita.

De acordo com a coordenadora do Setor de Inclusão, da Secretaria Municipal de Educação, Kelly Amorim, os primeiros sinais do autismo muitas vezes são percebidos na escola. “A criança passa um tempo significativo na escola. Então, as professoras identificam os primeiros sinais, conversam com as famílias e fazem as orientações para que elas possam procurar uma equipe multidisciplinar”, explica a secretária.

Atualmente, Barretos conta com 313 alunos com TEA matriculados no ensino regular. Desse total, 142 são da Educação Infantil e 171 cursam o Ensino Fundamental.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter