MUNICÍPIOS

Barretos (SP) instala mil pontos de LED

Serviços foram executados em apenas duas semanas pelo governo da prefeita Paula Lemos (PSD) e o Consórcio Barretos Inteligente

26/03/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Até agosto, serão substituídos todos os 23.615 pontos de iluminação do município.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Barretos

 

Em cerca de duas semanas, a gestão da prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), substituiu 1.000 lâmpadas de vapor de sódio e de vapor metálico por luminárias de LED no município da região Norte do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte da primeira fase da modernização da iluminação pública prevista no projeto Cidade Inteligente, realizado por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e o Consórcio Barretos Inteligente. Até agosto, quando a cidade completará 170 anos, serão substituídos todos os 23.615 pontos de iluminação do município.

Gestor do consórcio, o engenheiro José Gimenes, destacou que, nesta etapa do projeto, serão trocadas três mil lâmpadas nos bairros Distrito Industrial I, América, Jardim Ramos e Exposição. “As luminárias de LED propiciam uma iluminação mais eficiente, com mais luminosidade e uniformidade. Em locais como a avenida Engenheiro José Domingos Ducati, por exemplo, estamos substituindo quatro luminárias de vapor metálico por duas de LED, em uma estrutura mais limpa, com menos poluição visual, além dos ganhos energéticos. Circulando pelas ruas já é possível notar mudanças nos hábitos noturnos, como pessoas conversando e crianças brincando, um reflexo do fator segurança.”

Ainda segundo Gimenes, todo os materiais recicláveis retirados dos pontos de iluminação serão vendidos pela concessionária. O Fundo Social de Solidariedade receberá o valor integral das vendas. A segunda fase do projeto começa em abril e vai contemplar a região central da cidade e os bairros Fortaleza e Baroni.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter