Trabalho

Bauru desenvolve ações para combater o desemprego

O prefeito Clodoaldo Gazzeta (PSD) tem investido em iniciativas para capacitar pessoas a buscarem oportunidades de trabalho. “Fico feliz em ver que muita gente tem buscado essa qualificação”, diz

23/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

A administração do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), está trabalhando para reduzir os efeitos negativos da elevada taxa de desemprego sobre a população da cidade do interior paulista, de 370 mil habitantes. Na segunda-feira (22), Gazzeta participou do evento de certificação dos alunos da segunda turma deste ano do Time do Emprego, programa desenvolvido pela Prefeitura para capacitação de pessoas, preparando-as para o mercado de trabalho.

Na cerimônia, Gazzetta frisou a importância do Time do Emprego na capacitação profissional e no combate ao desemprego. “O Time do Emprego visa capacitar os bauruenses, que hoje estão fora do mercado de trabalho, para as vagas de emprego que estão chegando a Bauru, de empresas que já estão solicitando áreas para instalação na cidade. Fico feliz em ver que muita gente tem buscado essa capacitação para ocupar as futuras vagas de trabalho do município.”

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Bauru, Aline Fogolin, destacou as novidades que sua pasta desenvolve para dar continuidade aos processos de capacitação profissional. “A partir deste mês de maio nós formatamos um novo programa, o Emprega Bauru, que ainda será lançado oficialmente, e essa intermediação será muito importante. As vagas disponíveis no mercado de trabalho de Bauru sendo aproveitadas com o potencial dessas pessoas que passaram pelo Time do Emprego. Nós vamos identificar as necessidades do mercado de trabalho e encaminhar a mão de obra qualificada pelos programas da secretaria.”

Devido ao recorde de inscritos, mais de 100 pessoas se cadastraram para receber a capacitação, uma nova turma já está programada para ser realizada entre os dias 5 e 9 de junho.

O programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. É direcionado a pessoas que estejam desempregadas ou querem voltar ao mercado de trabalho e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos sem limite de idade.

Os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. 

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter