ELEIÇÕES 2018

Belivaldo destaca avanços na segurança em Sergipe

Em entrevista a emissora de rádio, candidato do PSD à reeleição para o Governo do Estado diz que já está colocando em prática as medidas previstas em seu plano de governo

26/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Belivaldo Chagas: “Todas as conquistas recentes apontam que estamos no caminho certo, investindo em recursos de tecnologia, inteligência e pessoal.”

 

Edição: Scriptum

 

A participar de sabatina promovida nesta quarta-feira (26) pela rádio CBN de Aracaju, o candidato do PSD à reeleição para o governo de Sergipe, Belivaldo Chagas, mostrou que o seu plano de governo já está sendo posto em prática e que os avanços, principalmente nas áreas que colocou como prioridades – Saúde, Segurança Pública e pagamento ao servidor – já são evidentes. “Tudo em pouco mais de cinco meses de governo, e com experiência e capacidade para avançar ainda mais”, lembrou.

Ele citou números como a redução de quase 10% no número de homicídios dolosos em Sergipe, de 1º de janeiro a 20 de setembro deste ano, em comparação a igual período de 2017, número que chega a 20% quando considerada apenas a região metropolitana do Estado; e redução superior a 50% no número de assaltos a ônibus do transporte coletivo, entre agosto de 2017 e agosto deste ano.

Belivaldo Chagas atribui tais avanços a prioridade com que sua gestão trata a segurança pública. “Com o objetivo de sistematizar e fortalecer as políticas públicas de segurança para a redução da violência, levantamos desafios e propostas atuais da população, baseados em um modelo de gestão qualificado, com atuação transversal, que objetiva reorganizar as estruturas administrativas, fortalecer os instrumentos de planejamento e controle social, e valorizar e direcionar, adequadamente, a atuação dos órgãos de Segurança Pública para que tenhamos maior eficiência e sejamos ainda mais eficazes nesta área”, destaca o candidato no Programa de Governo “Pra Sergipe Avançar”.

Com bases nestas diretrizes, ele assume compromissos públicos que envolvem desde a integração de políticas setoriais a questões relacionadas a promoção da cultura de paz, redução da sensação de insegurança e a redução dos homicídios em áreas periféricas. “Todas as conquistas recentes apontam que estamos no caminho certo, investindo em recursos de tecnologia, inteligência e pessoal. No dia 17 deste mês, convocamos mais 54 agentes da Polícia Civil aprovados em concurso público e já devidamente formados pela Acadepol. Com isso, finalizamos a convocação de quase 450 novos agentes da PC, entre escrivães e agentes de polícia. Essas convocações representam, ainda, o cumprimento de um compromisso meu assumido junto à categoria, com a qual me comprometi a fazer essas nomeações. De abril até hoje, convoquei mais de 150 novos agentes da PC”, ressalta Belivaldo.

O governador relembra ainda que seu governo realizou concursos para soldados e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e lançou edital de concurso para Delegado de Polícia Civil. Na área da Segurança Pública, cita ainda Belivaldo, o Governo de Sergipe investiu em tecnologia, modernização e valorização de pessoal. “Há avanços significativos, mas entendemos que ainda temos muito que avançar, e para isso estamos propondo um conjunto de ações que visam melhorar e requalificar os serviços públicos de segurança disponibilizados ao nosso povo”, afirma.

Belivaldo salienta que, diferente dos demais candidatos a governador, ele já tem posto em prática compromissos estabelecidos em seu Programa de Governo. Para exemplificar, o governador ressaltou a implantação de mais de 80 câmeras de monitoramento em todas as divisas estratégicas do Estado com o Sistema Detecta, que promove a integração de bancos de dados de diferentes instituições, exclusivo para ações operacionais, preventivas e repressivas das forças de Segurança Pública.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter