SERGIPE

Belivaldo vai à Europa em busca de novos investimentos

O governador Belivaldo Chagas (PSD) inicia na segunda-feira (18) visita a países europeus para discutir parcerias e novos empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para o Estado

14/11/2019

O governador Belivaldo Chagas: foco específico é atração de investimentos na área de energia, “mais especificamente petróleo, gás e energias renováveis”

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), inicia nesta segunda-feira (18) uma viagem a diversos países europeus em busca de novos investimentos para a região. Ele participa de missão de governadores da região Nordeste que terá reuniões em países como França, Itália e Alemanha, para discutir parcerias e prospectar empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para a região. Nos encontros, serão tratados temas como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas.

A passagem pelos países europeus é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Na agenda, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e com a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, será mais uma oportunidade para Sergipe apresentar seu potencial econômico, reforçado pelas recentes descobertas de gás no Estado e por grandes empreendimentos que escolheram Sergipe como base, a exemplo da termoelétrica de Sergipe e toda a cadeia de negócios ao seu redor. “Estamos nos preparando, com planejamento, organização e muito trabalho, para oferecer a Sergipe uma base sólida de desenvolvimento para o futuro, para que as riquezas do nosso Estado resultem em melhorias para a vida dos sergipanos de hoje e das próximas gerações. Temos um foco específico nesta viagem que é a atração de investimentos na área de energia, mais especificamente petróleo, gás e energias renováveis”, explicou Belivaldo.

Ainda de acordo com o governador de Sergipe, embora a viagem à Europa possa impulsionar oportunidades individuais para os Estados, o objetivo é trabalhar com o foco coletivo, sustentado pela ideia do próprio Consórcio Nordeste. “Por meio do Consórcio Nordeste, estaremos juntos nesta missão na Europa. Levaremos nosso mapa de investimento do Nordeste e de Sergipe. Estamos unidos pelo entendimento de que juntos podemos ter resultados melhores e de que o desenvolvimento da região como um todo resulta no desenvolvimento de cada estado, assim como o potencial de cada um dos nove estados nordestinos reflete em oportunidades para os demais. Trabalhamos para fortalecer o Consórcio Nordeste, pois o que queremos é ajudar o Brasil a crescer e sabemos que, principalmente em um momento de crise, junto conseguimos ser mais fortes”, explanou o chefe do Executivo estadual sergipano. O governador retorna a Sergipe no domingo (24).