RADIODIFUSÃO

Cezinha de Madureira participa de evento nos EUA

O deputado do PSD de São Paulo representou a Câmara em um dos maiores eventos internacionais do setor: a NAB Show, organizado pela Associação Norte-Americana de Radiodifusores

16/04/2024

Para o deputado Cezinha de Madureira, Brasil precisa discutir temas como a integração do rádio e da TV aos serviços sob demanda, o streaming, e as novas tecnologias

Edição Scriptum com assessoria de imprensa do deputado

O deputado federal Cezinha de Madureira (SP), presidente da Frente Parlamentar da Radiodifusão do Congresso Nacional, participou de um dos maiores eventos internacionais do setor: a NAB Show, organizado pela Associação Norte-Americana de Radiodifusores e realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Considerada a maior feira do setor de rádio e TV do mundo, a NAB Show reúne as principais empresas e novidades tecnológicas da área com a presença de representantes de 160 países. Foram discutidos temas como as novas tecnologias, as oportunidades e os entraves do setor.

Madureira fez parte da comitiva brasileira junto com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Durante o evento, o parlamentar afirmou que o Brasil precisa discutir temas como a integração do rádio e da TV aos serviços sob demanda, o streaming, e as novas tecnologias. “Precisamos discutir esse tema para que o brasileiro continue sendo atendido com qualidade e boa comunicação. É preciso atuar ainda na desburocratização para que o radiodifusor tenha tranquilidade”, afirmou.

Investimento

A presença do parlamentar brasileiro na NAB Show demonstra o interesse do Brasil em estreitar laços internacionais e discutir as tendências e inovações tecnológicas que moldam o futuro da comunicação. Além das autoridades, o evento teve participação do empresariado brasileiro, incluindo os presidentes de grandes grupos de comunicação como Globo, Record, Bandeirantes, SBT, entre outros.

O parlamentar avaliou que a participação neste evento internacional de grande relevância para a radiodifusão foi uma oportunidade única para discutir os desafios e oportunidades que surgem com o avanço da tecnologia na área da comunicação. “O evento reafirmou o compromisso do Brasil em estar na vanguarda das inovações do setor, buscando sempre proporcionar uma comunicação mais eficiente e acessível para todos os cidadãos”, disse.